quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Uma análise honesta de Outlast, o jogo do terror e dos sustos


Acho que este foi o primeiro jogo que terminei em live na Twitch.

Seja como for, vou tentar ser breve possível na minha análise. Outlast é um jogo de terror que foi publicado pela Red Barrels em 2013. No jogo você controla um repórter investigativo de nome Miles Upshur que entra num hospital psiquiátrico abandonado. Ele tem uma mecânica muito parecida com a do Resident Evil 7, com a qual achei que este jogo foi a inspiração pro pessoal da Capcom para a produção das novas versões do game para a franquia. Isso deixa claro por conta de algumas mecânicas (ou referências?) que existem em Outlast e foram também colocadas em Resident Evil.



Uma das grandes referências que eu vejo aqui é que o personagem tem dedos cortados nas mãos (de forma semelhante ao Ethan em RE), fora também que existem alguns lugares onde você pode se esgueirar (como buracos da parede, etc). Outro ponto que achei inspiração em Outlast no Resident Evil 7 é que você deve fugir várias vezes dos inimigos, (sendo mais fortes que você) como Ethan faz para escapar de membros da família Baker. No entanto, embora enfrentar membros da família diretamente seja um perigo, pelo menos no Resident Evil você tem acesso a armas, coisa que em Outlast você não tem nenhuma.

Alguns dos Meus sustos na live (jogando Outlast)





Praticamente você precisará se esconder dos inimigos sempre quando necessário. Você aqui não tem nenhuma arma para se defender, podendo no máximo se esconder dentro de armários ou em lugares escuros. O jogo tem todo aquele ambiente de horror e, vou te falar, levei diversos sustos jogando o game: o clima que eles colocaram pro terror ficou ótimo. Ponto positivo no game é que você não consegue ficar muito tempo perdido pois, assim que passa de uma área, as áreas anteriores se fecham e você tem apenas a área atual para conseguir os itens que precisa para passar.


Em determinados momentos você precisará encontrar chaves, ligar válvulas ou coisas desse tipo. Você tem uma câmera que é usada para gravar, e também (principalmente) para usar a luz dela para iluminar ambientes escuros. Deixar a câmera ligada gasta bateria, onde você deve encontrar diversas delas na medida que avança no jogo. Por isso é sempre importante economizar bateria. Outra coisa que você encontra são arquivos em pastas, mas nada que ajuda no jogo, só colecionável mesmo.

O jogo tem diversos modos de dificuldade, e uma DLC chamada Whistleblower, que provavelmente podemos fazer uma análise assim que terminamos a mesma. A minha análise do jogo é extremamente positiva, embora achei o final bem bizarro. Demorei cerca de 7h para zerá-lo no modo "Normal".

No fim, recomendo bastante o game. Ele está na Steam por um preço camarada. Compre agora ou deixe na sua lista de desejos.

Outlast (Steam por R$18,59)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts