quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Inspirado em Darkets Dungeon, Legend of Keepers leva você a ser o líder dos monstros!

Seja o líder de sua própria masmorra de monstros e os crie para exterminar ou mesmo, aterrorizar aventureiros que ousam explorá-la. Para isso, o jogador conta com três líderes bem fortes e numa campanha estilo RPG tático, fortalecê-lo através de eventos que são fornecidos um por semana (no jogo), na qual, o jogador escolhe o mais adequado e devido suas decisões, podem levar a vitória ou o fracasso.


O game leva um gameplay bem simples com combates por turnos quando a masmorra é atacada e em quando está fora de combate, o mestre da masmorra deve colocar seus monstros para descansar, melhorar suas habilidades com dinheiro (e sangue se eles forem para o nível 4, que é o máximo permitido) além de fazer upgrades em armadilhas.


Como já dito, cada evento é feito por "semanas" no mundo de jogo, e o jogador terá que escolher a que mais achar adequada. Que pode ser melhorias para suas armadilhas, ou comprar novos monstros ou traps - ou melhorar as habilidades do mestre da masmorra, etc. Podendo através de eventos divertidos e aleatórios, acontecer certas coisas engraçadas e que podem mudar o rumo de seu jogo. Como por exemplo, encontrar o monstro com uma revista pornográfica humana ou alguns deles passarem mal por comer comida mais barata que você comprou numa promoção semanas antes.

Para os amantes de RPG e jogos de estratégia, Legend of Keepers é uma boa opção. Pois você passará horas e mais horas defendendo masmorras, destravando novos monstros e descobrindo combos que você pode fazer aliado a suas decisões. Caso seu mestre da masmorra morra, seu esquema retornará desde o início, mas o nível de personagem do seu chefão continuará o mesmo. Além disso, cada chefe da masmorra possui uma árvore de habilidades passivas.


Os diversos monstros possuem habilidades variadas e podem ser aumentadas de acordo com o seu nível. Geralmente, eles só possuem um único golpe e ao avançar, podem chegar a ter mais um além de uma habilidade passiva. O legal desse jogo, é que existe resistências elementais e o jogador deverá saber quando usar certo ataque. Alguns monstros possuem mais que habilidades elementais, como transformar aliados caídos em soldados esqueletos, mas isso são possibilidades que só jogando para entender.


É um jogo simples e que prende o jogador. Principalmente se ele estiver sozinho e gosta de calcular estratégias do tipo. Além das habilidades dos monstros, eles também são divididos em diversos tipos, aumentando ainda mais as possibilidades de se criar estratégias diferentes para vencer os diferentes tipos de aventureiros que cercam a suas masmorras. O game funciona da seguinte forma, ao iniciar um combate, existe um certo número de salas e o jogador deverá posicionar até três monstros por vez. Eles precisam descansar por um tempo para voltar para ação, por isso que há muitos eventos semanais que os fazem "ter atividades" na qual, podem voltar ao trabalho ilesos para defendê-lo.

Um mestre da masmorra ferido, vai se recuperando na medida que vai passando as semanas. E o jogador poderá ver seu progresso de recuperação ao vivo (para não reclamar depois). Cada mestre de masmorra possui um gameplay próprio e certos tipos de monstros - o que deixa o jogo bem mais diversificado. Não falarei muito sobre os mesmos porque eu quero que você descubra! Mas posso te dar a certeza que você ficará dezenas e mais dezenas de horas para passar dos estágios de cada um (talvez, ultrapasse as 100!).


A diversidade dos monstros, contando com as habilidades e cálculos se o personagem recebe mais ou menos disso ou daquilo ainda contam com os arfetatos. Que são itens mágicos que oferecem habilidades passivas para os monstros do chefe da masmorra, o que cria-se novas estratégias. Por exemplo, há um colar que oferece 25% de chance dos monstros caídos se tornarem soldados esqueletos. E são muitos, sendo que o limite para cada mestre da masmorra jogar é cinco! (mas ele pode vender em um evento caso haja essa possibilidade para ter outro).


Além disso, ter certos monstros oferecem opções extras em um evento. Como roubar certo item, ou oferecê-lo para morrer pelo mestre por algum motivo! Por isso que é legal demais!

Os personagens possuem atributos e resistências elementais. Mas além disso, possuem pontos de vida e de sanidade (digamos assim!). Então, por mais que você encontre heróis fortes demais para seus monstros, você pode usar magias que mexam com suas mentes, assustando-os. O jogo faz que além de se por os adversários queimando, envenenados, congelados, pegando fogo (que passa queimando pros aliados), atordoado, etc. você ainda pode deixar com tanto pânico, que se encerrar sua barra de sanidade, eles perdem a razão e fogem da masmorra. (Toda vez que um companheiro deles morrem, uma parte desta barra é diminuída automaticamente de todos os heróis). A barra de sanidade é dividida em quatro partes, sendo que cada vez que você remover 1/4 dela de um herói, ele receberá mais dano dos ataques!


Pro jogo se tornar mais justos, os combates sempre serão de 3x3. Mas na medida em que vai tendo masmorras maiores (com mais salas), os heróis serão mais fortes e salas extras aparecerão com novidades (incluindo um lugar de descanso pros aventureiros). Toda vez que você mata um aventureiro, você ganha sangue - mas se ele fugir, você ganha lágrimas: o que se torna as moedas de troca aqui no jogo: dinheiro, sangue e lágrimas. E com eles dá pra fazer upgrades e resolver uma porção de coisas!

Existe um monstro exclusivo para quem seguir o estúdio que criou o jogo na Steam. É uma mulher aranha bem apelona! Eu comprei minha versão na Gog e mesmo assim, segui os caras com minha conta Steam e recebi o código por e-mail liberando este monstro.


Se você gosta de jogos de estratégia onde as habilidades e o combate tático estão acima do enredo, com uma pitada de humor. Legend of Keepers é o jogo pra você! (RECOMENDO PRA CARAI!)


ELE ESTÁ 100% TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS!!!!


Compre na Gog agora por R$40,00


https://www.gog.com/game/legend_of_keepers_career_of_a_dungeon_master


Jogo demo de Legend of Keepers (jogue gratuitamente para conhecer)


Steam: https://store.steampowered.com/app/1151080/Legend_of_Keepers_Prologue/

Gog: https://www.gog.com/game/legend_of_keepers_prologue


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts