domingo, 13 de fevereiro de 2022

Dicionário dos termos/gírias de jogos FPS Competitivo

CS GO: um dos mais famosos jogos competitivo FPS do mercado

Os jogos de tiro competitivo (FPS Competitivo), como CS: GO e Valorant, entre outros, são uma febre no cenário casual e profissional. Como um estilo de jogo próprio, existem diversas gírias e termos que são aprendidos quando você vai se aventurando nesses tipos de jogos.

No entanto, separamos aqui alguns dos termos mais comuns e explicamos para você (caso não saiba). Caso tenha algum outro termo que não citamos aqui (e que seja importante para a divulgação), deixe nos comentários abaixo.

O quê é um Clutch?! Um "Clutch" é quando um jogador, último sobrevivente num round, mata um ou mais inimigos e consegue ganhar o round.

O quê é um Ace?! Um "Ace" é quando um mesmo jogador mata os 5 jogadores da outra equipe num round, sozinho.

O quê é um Strafe?! Um "Strafe" é quando um jogador consegue se movimentar/avançar num mapa para pegar informação, sem ser visto pelo inimigo.

O quê é um Camping?! Um "camping" (ou "camperar") é quando um jogador fica escondido, esperando surpreender o inimigo, para assim matá-lo.

O quê é um HS?! Um "HS" é quando um jogador mata o inimigo com um tiro na cabeça. HS vem de "headshot", que significa "tiro na cabeça".

O quê é um AFK?! Isso acontece quando um jogador não se movimenta no jogo, ficando parado no round, muitas vezes por problemas de internet, por estar longe do jogo (dar uma saída) ou por pura trollagem mesmo.

O quê é um Smurf?! Embora não tenha surgido inicialmente nos FPSs, um Smurf é um jogador de patente mais alta que, já que não consegue bater em ninguém do seu nível, cria contas para jogar com jogadores de patente baixa, o que deixa o jogo totalmente desbalanceado.

O quê é um Xiter?! Xiters ou Xitados são pessoas que usam cheats (programas hack que lhe dão vantagens extras).

O quê é um Cover?! Um Cover é alguém que dá cobertura para um aliado defusar uma bomba/spike ou outro objetivo, servindo como proteção ou escudo para defender um aliado.

O quê é um Eco?! Eco vem de "Economizar". Isso significa que os jogadores devem comprar armas mais baratas (ou usar pistolas para evitar gastar dinheiro) em um round, para melhorar e economia da equipe.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Curta nossa página no Facebook e deixe um comentários abaixo para saber se gostou desse conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts