segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

O clássico indie Saint Seiya - Asgard Chapter

Foto: Reprodução

Eu acho que não disse isso para vocês, mas Cavaleiros do Zodíaco é um dos melhores animes para mim, e uma das obras que marcou não apenas a minha infância, como também minha própria história. Algum tempo atrás já tinha falado do meu primeiro PC (um Pentium 75). Um dos primeiros jogos que eu tive acesso a ele foi um jogo produzido no RPG Maker 2000, sobre Cavaleiros do Zodíaco.

Eu gostaria de falar aqui sobre Saint Seiya - Asgard Chapter, um jogo de RPG ambientado na Saga de Hilda nos Cavaleiros do Zodíaco. Se não estou enganado, o jogo acabou não apenas sendo distribuído na internet, como também foi lançado gratuitamente em diversas coletâneas de CDs de informática, que vinham de brinde em revistas do gênero nas bancas.

Como um jogo indie feito no RPGMaker 2000 (a versão de Don Miguel, já que ainda não havia uma versão original do programa disponível ainda no Brasil), esse jogo foi criado por um cara chamado Lord-Dracon (entre 2000 e 2003), usando os recursos que tinha na época. Apesar do charset (sprite) do Seiya está lá (muito parecendo o charset do Saint Seiya Paradise, de Gameboy), há diversos charsets e monstros do próprio RPGMaker 2000.



Um pouco sobre Saint Seiya - Asgard Chapter

Como um RPG, você vai fazendo quests, enfrentando monstros para poder avançar de nível, e ganhar novos poderes. A história é toda ambientada no mundo de Asgard de Cavaleiros do Zodíaco, tendo os Guerreiros Deuses como chefes, até enfrentar Hilda.  

Como um jogo indie, o mesmo usava elementos de jogos comerciais, como charsets e músicas de Phantasy Star - Master System, entre outros jogos clássicos antigos. Como um jogo que foi criado em 2000, ele roda praticamente em qualquer computador. 

Requisitos mínimos do sistema:
Pentium 166 MHz ou melhor (quer dizer, qualquer computador fabricado depois de 1998)
32 MB RAM
Placa de vídeo Super VGA com 16-bit color
10 MB de espaço livre no HD
Windows 98 SE ou superior (também funciona no XP/Vista/7/8/8.1)*
DirectX End-User Runtime
Algum navegador para visualizar o manual do jogo

Ele ainda roda em computadores atuais?!

Tentei rodar a versão clássica (feito no RPGMaker 2000 do Don Miguel) e também uma versão remake, criada por outros fãs, e ambas não abriram. Por muitos motivos, não deixarei aqui os links para downloads, especialmente porque ambos os jogos sequer abrem em PCs novos.

Foto do remake do jogo - chamado de Saint Seiya Asgard Chapter 3.0 - Reprodução

Só gostaria de deixar registrado aqui um dos jogos indie mais famosos no início dos anos 2000. Quem tinha um PC naquela, com toda certeza já experimentou ou zerou este game.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Curta nossa página no Facebook e deixe um comentários abaixo para saber se gostou desse conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts