segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Em uma época sem Steam, conheça a Levelup! que trouxe os primeiros jogos online pro Brasil

Recentemente fizemos um post sobre a Progames, que foi uma franquia de locadoras e venda de jogos/acessórios para videogame, agora gostaríamos de falar um pouco sobre a Levelup! Games, empresa brasileira que foi responsável pelo surgimento do mercado de jogos online aqui no Brasil.

Hoje em dia, graças a tecnologia (e também a ultra velocidade de internet disponível), temos diversos jogos online (competitivos), e também temos a oportunidade de comprar jogos digitais em plataformas como Steam, GOG, Epic, entre outras. No entanto, no início dos anos 2000, não tínhamos uma internet tão rápida (ainda discada, sendo que 1MB de internet era algo para quem realmente tinha dinheiro!), o que não permitia ter o que temos a disposição hoje.

A Tectoy, empresa brasileira que trouxe diversos produtos digitais aqui no Brasil, começou a fazer contato com a Levelup! Games, empresa estrangeira fundada nas Filipinas, em 2002. A partir de 2004, a Levelup! Games do Brasil começou a trazer jogos online para cá, o que ainda era novidade em nosso país. O primeiro jogo trazido foi Ragnarok Online, em 2004, que era pago uma taxa de pelo menos R$15 por mês para jogar. Depois disso, a empresa decidiu deixar o jogo de graça.


Dois anos depois (em 2006), a empresa trouxe um outro grande sucesso, Grand Chase (que agora está na Steam), que também ajudou a popularizar os jogos competitivos online. Esses dois jogos deram receita para a empresa investir em diversos outros jogos que viriam depois, como The Duel, Combat Arms, Perfetc World entre outros. Além disso, a empresa também vendia nas bancas uma revista do próprio nome, que trazia novidades do que viria por ai, e também traria um código de CASH para você colocar para comprar itens (que seriam comprados com dinheiro) no jogo.

A Levelup! também tinha um site onde era possível não apenas comprar CASH dos seus jogos, como também dar créditos para comprar jogos do Zeebo, console brasileiro que foi lançado pela própria Tectoy, em 2009. Depois do lançamento das plataformas digitais (como a Steam, em 2007), a Levelup! começou a perder força, mas ainda continua no mercado.

A Levelup! ainda tem alguns jogos online disponível para download grátis, faturando com os créditos (CASH) comprados para os jogos da sua plataforma. Mesmo assim, gostaríamos de deixar registrado aqui o legado dos jogos online no Brasil, que começou com a mesma.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Curta nossa página no Facebook e deixe um comentários abaixo para saber se gostou desse conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts