domingo, 23 de agosto de 2020

Valorant é diferente e ao mesmo tempo divertido

Vou dar minhas primeiras impressões sobre o mais novo jogo da Riot Games, caso você ainda não tenha baixado, vou deixar o link do site deles no final desta postagem. 


Em 2019, eu falei aqui no blog sobre o Zula. Que é um FPS estilo Counter Strike gratuito e perfeito para pessoas que não podem comprar um CS GO, tendo modos de jogo parecido e mapas clássicos do famoso jogo da Valve. Ele ainda está sendo jogado, mais detalhes - leia nossa postagem a respeito dele.


Porém, diferente do Zula. Valorant nos apresenta apenas conteúdo original! Comecei a jogar se não me engano, no segundo dia de lançamento - mas dei uma pausa e voltei a jogar recentemente por ele não apresentar tutoriais da maneira que eu esperava. O jogo é bastante leve e assim como o sucesso League of Legends, você não precisa ter uma máquina para poder curtir o jogo. Quem conhece o Counter Strike, vai entender que lá estão todas as boas mecânicas, mas com melhorias.

A primeira é que diferente dos jogos mais antigos, toda arma tem o seu valor. Até mesmo uma pistola pode ser útil - o que não acontece muitas vezes no CS - principalmente em CZ e em 1.6, onde você enche o meliante de bala e o mesmo consegue sobreviver e te matar. Percebi também que "aplicar o dedão "costuma ser bastante útil! Mas, não sei se há uma troca rápida de arma a não ser aquelas que usamos clicando nos botões 1,2,3 e 4!


No início de cada round, você tem uma loja aonde poderá comprar suas armas e seu sistema é o mesmo do jogo da Valve. Com a diferença de que há três habilidades (a do personagem que você está jogando) e que podem ser usadas com as teclas C, Q ou E. Como cada personagem possui característica únicas, você deverá jogar com cada um para aprender o que cada coisa faz. Mas o interessante é que apertando F1, vai aparecer instruções na tela sobre o que cada habilidade faz. Já falando em armas, são os mesmos tipos do CS, mas com outros modelos (e eu testei e pude ver que dá pra se virar com qualquer uma ali, diferente de uma TMP no cs 1.6, por exemplo!)


O jogo apresenta mapas únicos e rounds que são bem curtos. Vence a partida a equipe que vencer 13 rounds primeiro. A economia permite que os jogadores consigam comprar pelo menos uma arma mesmo se a equipe não conseguir matar ninguém, o que aumenta as chances de os perdedores poderem virar o jogo. Como aconteceu com o time que eu estava jogando, pois estávamos ganhando de 12 a 8 e deixamos os caras vencerem por 13 a 12! (Foi duro... mas são coisas que acontece). Por isso não há coisas como "fazer um eco" para poder juntar uma grana e ter chance só no round seguinte.


O round pistol acontece sempre na primeira rodada e quando o jogo muda de lado (no caso, o time que estava plantando a bomba, se torna o time que vai impedir de plantar o explosivo - da mesma forma que as competições de MIX no CS 1.6). Além das habilidades, existe uma que é a Ultimate (quem joga LOL, sabe do que se trata!). Mas esta precisa ser carregada para ser usada (e não pode ser comprada na loja). O legal é que há algumas esferas cujo você apertando G, poderá carrega-las e estar mais próximo de usar sua técnica suprema.

Mas a originalidade do game que tem que ser elogiada. Os caras fizeram um cs ao seu modo, com personagens que podem usar qualquer tipo de arma e que são definidos por suas habilidades, até curar um aliado, ressuscitar um companheiro morto, criar um drone, fazer um muro de gelo, deixar o inimigo cego, além de inúmeras opções. E o uso delas com sabedoria pode mudar o rumo da partida além de saber atirar, é claro! A maioria das armas tem um modo apertando o botão direito, permitindo um pequeno zoom cujo aumenta muito a precisão da sua arma.


Mas tem radar neste jogo? Sim.


O radar aparece da mesma forma que vemos no Counter Stike Source (cujo também já fizemos análise no blog) e toda vez que algum aliado avistar um meliante, você vai vê-lo no radar com o áudio "inimigo avistado" - já que o jogo é dublado em nosso idioma e vale a pena tentar conhecê-lo. Já que os personagens (mesmo que poucos) cumprem bem o seu papel e possuem frases de efeito bem legais. Acredito que eles criaram um jogo muito mais promissor que Zula e Crossfire - pois adicionaram originalidade.

Quando você instala o game, vai ter que reiniciar o computador devido a um anti-hack que acompanha o jogo. Não sei se vão conseguir "hackearem" este jogo, pois seria uma pena. Hoje, só jogo Counter Strike em um servidor privado com amigos por causa de vagabundo atirando pelas paredes e vagabundo sabendo sua posição mesmo você andando em modo shfit. 

OBSERVAÇÕES QUE O VALORANT "SUPERAM" O CS:

  1. O Sistema de radar é bem mais preciso, onde podemos ver com mais clareza quem e onde o inimigo está.
  2. Se a bomba cair ou um inimigo for avistado por outro jogador, o personagem dele dirá automaticamente aos membros da equipe, frases como "inimigo na B". "Bomba caiu A" e nesse sistema de radar mais claro, você entende logo onde estão.
  3. Ao ser aniquilado por um meliante, aparece na tela quanto dano o inimigo lhe aplicou, onde acertou seu tiro e quantas balas pegou. 

COMBATE DINÂMICO


A primeira coisa que jogadores de CS ou outros jogos estranham a princípio é o seu estilo de jogo. Ele não é um Counter Strike, ele é Valorant. Aqui controlamos diversos agentes com habilidades diversas, que, apesar de parecer complicadas - elas são simples e mudam o panorama do game. Alguns personagens como Sova, podem emitir um "radar" e localizar alvos no mapa (permitindo que sua equipe os enxergue como se estivesse com Wallhack). Além de diversas possibilidades e estratégias novas e que para mim, um veterano de CS achou muito bem-vinda.

Se você já joga LOL, nem precisa criar uma conta nova.


Baixe agora:


https://playvalorant.com/pt-br/download/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts