domingo, 27 de fevereiro de 2022

O interessante e (imortal) Keystone Kapers

Existem jogos que você precisa conhecer! Mesmo lançado nos anos 80, muitos jogos publicados para o console Atari precisam ser relembrados para toda a nova geração de games. Aqui no blog, vamos aos poucos, publicando um pouco sobre a história desses magníficos jogos, e Keystone Kapers faz parte desse seleto grupo.



Ele foi publicado inicialmente pela Activision, em 1983. Nesse jogo, você controla um guarda dos anos 1910, que vai atrás de um ladrão dentro de um shopping. O jogo parece que foi baseado em uma série de filmes de 1914, conhecido como Keystone Cops, onde mostravam guardas que corriam atrás de criminosos. Aqui, você precisa sempre perseguir um fugitivo dentro de um shopping.

O tema pode ser simples, como em todos os jogos do Atari, mas garanto que esse é um dos jogos mais divertidos do console, onde qualquer pessoa pode jogar.

Um jogo antigo, mas MUITO impressionante...

Alguns pontos interessantes estão nesse jogo. Acho que ele é o primeiro jogo (na história dos games) que mostra um MAPA (na parte de baixo do jogo), mostrando tanto o jogador, como o ladrão que você precisa perseguir. Aqui, você tem dois comandos: ABAIXAR e PULAR, além do movimentos para esquerda ou direita. No jogo, você tem um tempo para conseguir pegar o bandido, e deve pular os obstáculos que aparecem no seu caminho para conseguir atingir esse objetivo.

O jogo também conta com atalhos, como subir nas escadas rolantes do Shopping, ou até mesmo elevadores. O jogo também é MUITO divertido. Vale muito mesmo a pena conferir esse ótimo jogo. Pode também se perceber que, mesmo no Atari, o jogo tem um cenário muito bem caprichado, mesmo com todas as limitações tecnológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts