sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

O RPGQuest da mitologia grega...


Depois do relativo sucesso de RPGQuest volume 1, Marcelo Del Debbio não demorou muito para criar uma nova versão do seu produto, o que transformaria o sistema numa nova franquia. Lançado em 2005, o jogo não apenas trouxe um novo tema (Mitologia Grega) como também abandonou o conceito de masmorras, para um mapa aberto.

Em vez de ter miniaturas para encaixar uma masmorra, no RPGQuest volume 2 temos um grande mapa quadriculado, com ambiente de floresta de um lado e de praia do outro. As regras permanecem as mesmas (aliás ambos os jogos são compatíveis, podendo usar os dois em conjunto para ter mais material de campanha): as Magias são as mesmas do RPGQuest volume 1. 


Baseado em Mitologia Grega (sobre as terras de Arcádia, um plano de existência entre Arkanun e Infernum), os jogadores jogarão neste mundo mitológico, podendo ser das raças: Humano (também presente no volume 1 do RPGQuest), Amazona, Fauno/Sátiro, Ninfa, Ciclope, Minotauro (também presente no volume 1 do RPGQuest) e Centauro.

O jogo também apresenta as Classes: Aventureiro, Soldado, Gladiador, Caçador, Ladrão, Mago, Clérigo e Marinheiro. Também apresenta regras para viagens longas, e também traz MUITAS FICHAS de monstros da Mitologia Grega, que lutarão contra os Heróis nesse módulo. O livro se encerra com algumas regras adicionais, incluindo regras para combate em massa, algo que seria aprimorado em RPGQuest - Aventuras Orientais.

Diferente do volume 1, esse comprei na época (acho que em 2006) quando passei perto de uma loja que vendia esse livro, e me diverti muito jogando várias campanha nesse jogo. Bons tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts