segunda-feira, 20 de abril de 2020

RPGQuest - Aventuras Orientais


RPGQuest - Aventuras Orientais foi o último módulo para iniciantes no RPGQuest, jogo da Daemon Editora que substituiu todos os livros antigos por um Módulo Básico completo. Depois de falar sobre Masmorras, Mitologia Grega e Templários, chegou a vez um cenário baseado em cultura japonesa/chinesa, conhecido aqui como Guerra dos Cinco Reinos.

Diferente de outros Módulos lançados, em RPGQuest - Aventuras Orientais, temos dois módulos de jogo (algo similar em Primeira Aventura), sendo o primeiro volume (que estamos resenhando agora) fala sobre as regras para se jogar, trazendo conteúdo adicional para o jogo. O segundo volume, chamado de Império de Jade, traz mais informações para Mestres usarem na campanha.

Em contra partida, RPGQuest - Aventuras Orientais traz o mesmo padrão de livros da série: um livro básico com menos de 40 páginas, vindo de brinde um grid de batalha e miniaturas de papelão para serem recortadas e usadas nas mesas, como jogadores e também monstros. As Classes neste jogo são 8: Yamakushi, Ninja, Samurai, Ronin, Monge Shaolin, Shinobi, Kunoichi, Wu Jen e Komuso. Todas as ilustrações são de Ronaldo Barata. A capa do livro vem de Luciana Bacci, a mesma que fez a capa do livro Anime RPG, também publicado pela Editora Daemon.


Além das regras, grid e miniaturas, em RPGQuest - Aventuras Orientais também temos regras de um wargame (jogo semelhante ao War), onde jogadores poderão montar seus próprios exércitos em combate (como em Guerra dos Tronos). O livro é ruim? Como Módulo Básico, o livro só apresenta seis novos monstros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts