segunda-feira, 20 de abril de 2020

Hitman Blood Money: assassino de aluguel e várias gostosas!


Já falamos sobre Hitman Contracts e do canal GameFortySeven (que é especializado na franquia). Caso queira mais saber sobre este jogo, leia nossa análise clicando aqui.

Diferente do anterior, BloodMoney é um jogo antigo e que exige placa de vídeo. Tudo porque se trata de um jogo mais moderno. Lançado em Maio de 2006 para várias plataformas, o jogo vem em um formato parecido com seu antecessor. Porém, com algumas melhorias na jogabilidade, além de explorar melhor a história.


Em cada missão lhe é apresentado vídeos relacionados ao próprio agente 47 e sobre os eventos ocorridos no estágio a seguir. Diferente de Contracts, onde você só escolhia a arma e iria para a missão, aqui você precisa ser um bom profissional para obter dinheiro o suficiente para dar aquele upgrade nas armas e equipamentos. Sem falar que algumas vezes você será obrigado a subornar o delegado ou as testemunhas que viram você "trabalhando" - o que pode atrapalhar em questão dos próximos serviços. 

As mecânicas antigas permaneceram, mas muitas foram implantadas. A começar pelos comandos, o que me deixou meio louco a princípio. (Como por exemplo, o personagem andar agachado para não fazer barulho -pois no jogo anterior, bastava apertar a barra de espaço que ele ficava nesse modo até apertarem o mesmo botão - o que não acontece aqui, você deve pressionar pelo tempo em que anda em "modo stealth").


Como minha análise é baseada nas diferenças entre Contracts e Blood Money, podemos dizer que a franquia deu um salto gigantesco. Não só pela melhoria e pela função de ganhar dinheiro e administrá-lo missão a missão (como era no segundo jogo da franquia, se não me falhe a memória). Você agora pode guardar os corpos dos seus alvos em latões de lixo, caixões e coisas do tipo. As fases são bem mais elaboradas que do jogo anterior, e algumas delas terão alvos extras ou você só vai saber quem vai matar durante a própria missão.

Você também possui a moeda, um item bem interessante que permite arremessa-la para distrair os inimigos. É um item infinito, ou seja, você pode atirar quantas moedas quiser (o que não acontece nos jogos mais modernos da franquia). Sair do estágio com o mesmo terno padrão, faz você economizar dinheiro - pois se fugir da área vestido de outra coisa, na próxima fase você terá que gastar parte dos recursos para comprar um terno novo.


As formas de matar variam, seja forjando um acidente ou aplicando aquele tiro de sniper na cara do infeliz. Você também pode atordoar os alvos, usarem como escudo humano e até, ao ser surpreendido com aquele cara xarope tentando de matar de pistola, aplicar-lhe um soco de forma a desarmá-lo roubando sua arma e atirando com a mesma no inimigo.

Mas a maior diferença em relação ao game anterior que encontrei foi esse: as gostosas!

Sempre tem uma missão onde vai aparecer uma gostosa. Quando não é isso, você pode encontrar posters na parede com mulheres maravilhosas! Tem uma fase, por exemplo, que você deve matar um cara que estava na banheira com várias...


Como o jogo prioriza mulheres tesudas aos montes, também nos apresentam assassinas gostosas que foram enviadas para matar o agente. Basta cair em sua lábia para perder a vida (a vida do 47 nem sempre é fácil). E se você acha que o jogo era um pouco mais "leve" (em questões de dificuldade), pode começar a chorar.

Hitman Blood Money é bem difícil, forçando o jogador a aprender na base da tentativa e erro. Para os que não entendem inglês, da mesma forma que Contracts, há uma tradução que funciona com a versão da Steam.

Para encerrar, vou deixar um vídeo do jogo feito pelo canal GamerFortySeven que é focado em Hitman e apresenta tudo em forma de humor. Eu falei dele na postagem sobre o Hitman Conctracs!


Quer comprar o jogo na Steam, acesse o link abaixo (ele custa :


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts