segunda-feira, 20 de abril de 2020

O Reinado 3D&T


Joguei MUITO Tormenta na minha adolescência. Usávamos muitas campanhas usando apenas o Manual 3D&T - Revisado e Ampliado e também o livro Tormenta: Um Novo Mundo de Aventuras, que foi o primeiro livro de cenário de RPG que tive em mãos. Como o cenário de Arton estava crescendo muito, o pessoal da Revista Dragão Brasil produziu uma série de três livros, contando em detalhes os 28 reinos de Arton.

O Reinado é uma série de três livros azuis. Apesar do jogo estar descrito como "suplemento para 3D&T", o livro é totalmente descritivo, usado para qualquer sistema. Para ter noção da coisa, meus primos foram comprando os livros a medida que foi saindo. Lembro-me do Reinado 1, onde rolamos campanhas por lá. Depois, com o Reinado 2, podemos ir para outros novos lugares. Fechando a trilogia, lembro me quando meu primo André trouxe o Reinado 3 para completar a coleção. Minha campanha de Tormenta 3D&T durou 3 anos e meio. Quando éramos adolescentes, jogávamos praticamente o dia inteiro nas férias. Bons tempos!


Mas o que a Série O Reinado oferece...

Os livros têm, respectivamente, 98, 128 e 112 páginas. Cada livro apresenta, basicamente, 8 nações (Reinado 1) e 10 nações (Reinado 2 e 3). Cada Reinado tem a descrição de suas cidades, capital, lugares de importância, regentes, personagens, ganchos de aventura, etc. Além disso, cada nação possui um mapa próprio, desenhado pelo desenhista André Vazzios.

E vou te falar: os livros azuis me ajudaram muito nas campanha de Tormenta 3D&T. Se meu grupo não visitou todos os lugares do livro, visitou quase todos. Há bastante ideias de aventuras, como citações dos Personagens no cenário. 

Pelo que fiquei sabendo, houve um livro para d20 chamado O Reinado, que reúne esse material, já adaptado para o sistema de D&D (antes de Tormenta ter um livro novo), mas esse livro não peguei nas mãos. Com muito carinho, agradeço ao Trio Tormenta pela publicação desses livros, pois recheou minha adolescência de aventuras. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts