sexta-feira, 11 de março de 2022

Como EMPRESTAR um jogo da Steam para um amigo?!

Foto: Reprodução Steam

Ao comprar jogos na Steam, você pode emprestar seus jogos para um amigo. Esses jogos estarão disponíveis para que seu amigo jogue enquanto você não estiver online na sua conta Steam. Vamos ensinar um passo-a-passo bem simples, que não demora nem 5 minutos. Confira abaixo.

Como compartilhar seus jogos Steam para um amigo?!

1° Passo - Logue com sua conta Steam no PC do seu amigo

Recomendamos que NUNCA dê a sua senha para alguém. Vá no PC do seu amigo e logue com sua conta. Lá, clique em Exibir > Configurações > Família e Compartilhamento. Ali, marque a opção Autorizar compartilhamento neste computador, e marque abaixo o nome do usuário Steam (no caso seu amigo) que pode usar seus jogos.



Ao fazer isso, clicando em OK, só deslogar da Steam e deixar seu amigo logar na conta dele normalmente. No entanto, não custa avisar: os seus jogos só estarão disponíveis para seu amigo JOGAR se você não estiver online na Steam.

Isso evitaria algumas gambiarras, como duas pessoas jogando o mesmo jogo na Steam (o comprador e quem pegou emprestado). 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Curta nossa página no Facebook e deixe um comentários abaixo para saber se gostou desse conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts