terça-feira, 8 de março de 2022

Como usar joystick e arcades em jogos retrô que não aceitam controles modernos

Na minha postagem sobre o Mortal Kombat 4 da Gog, eu falei que o mesmo aceita joysticks. Porém, hoje quando decidi jogar com meu arcade o MK4, encontrei uma barreira enorme! Pois o meu controle não era conhecido pelo jogo, o que me fez procurar uma solução na internet. Que para minha satisfação, me permitiu jogar qualquer outro jogo mais antigo em joysticks mais modernos. 


A solução é do programa chamado JoyToKey, que permite usar as funções do seu controle (ou mais de um, se estiver conectado) para emular um comando do teclado. Assim, aquele jogo antigão que não suporta um joystick mais moderno, entenderá que você está usando um comando do teclado, em vez de ser em um controle. Seu funcionamento é simples e basta apenas você ao identificar os botões do seu controle, qual botão do teclado você usará.


Por exemplo, no meu caso em jogos de MK, eu uso o T para ser o soco fraco, o Y para ser o bloqueio e o U para ser o chute fraco. Assim, basta eu configurar no programa aonde serão esses botões e colocá-lo no jogo. Apertando os botões configurados, serão como se tivesse digitando os mesmos botões no teclado! Apesar de ser simples, ainda temos tutoriais deles bem curtinhos na internet, caso precise de alguma ajuda (creio que não, mas vale a pena comentar!).


O donwload do programa você faz abaixo!


Baixe o JoyToKey aqui (Mediafire)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts