quarta-feira, 9 de março de 2022

Análise de Mortal Kombat X



Aqui no blog já fizemos a análise de Mortal Kombat IX - Komplete Edition, que foi o jogo que realmente salvou a franquia Mortal Kombat, após muitos jogos "estranhos". Seja como for, em 2015, a continuação do jogo foi publicada, trazendo uma série de mudanças, principalmente para o público brasileiro.

Em primeiro lugar, Mortal Kombat X foi o primeiro jogo da franquia dublado 100% em português. Aqui conhecemos o desenrolar dos eventos que aconteceram em MK9, o que também seriam conhecidos no jogo posterior, Mortal Kombat XI. Ao começar a jogar, você precisa escolher uma espécie de Facção, onde seus pontos de experiência obtidos, também vão para lá.

Outra coisa interessante é que aqui eles colocaram um sistema de variação de estilos de luta. Acho que eles já tinham feito isso em dos MKs antigos (na época do PS2), porém, você escolhe entre três estilos de luta quando escolhe seu lutador, o que influencia na lista de golpes dele.



Aliás, no jogo você tem uma série de coisas para coletar, como pontos de experiência e moedas, que podem ser trocados por novos conteúdos dentro do jogo, desde novas skins, artes conceituais e até Fatalites e Brutalites, que ao contrário dos jogos que joguei, aqui precisam ser destravados ao ser comprados com moedas. Todo Personagem começa com 1 ou 2 fatalites, e precisam ter os demais desbloqueados na Kripta, algo que já era de conhecimento dos jogadores dos jogos da franquia no Playstation 2.

A Krypta é uma espécie de cemitério onde você, ao gastar moedas, abre os conteúdos das lápides. Isso foi uma idéia gerada nos MKs antigos (de PS2) que acabou sendo colocado aqui. No mais, a Krypta de Mortal Kombat X é geralmente gigantesca, onde você também precisará de itens encontrados dentro da própria Krypta, para poder acessar outros lugares dentro dela.

Algo que achei genial foi o modo história. Por estar longe de MK (eu não joguei muito o 9), pude apenas acompanhar um pouco de alguns canais do Youtube na época, e agora, depois de muitos anos, finalmente pude colocar as mãos para jogar, graças ao PC que tenho e também ao jogo custar menos de R$20 em promoções na Steam :) 



No modo história, você realmente está dentro de um filme, que também conta com alguns botões de reações (como acontece em Resident Evil 4), e a história é até legalzinha, onde você controla um Personagem do jogo em cada parte da história. Demorei pelo menos cerca de 6h para zerar o jogo no modo história. Só acho que esse jogo é melhor jogar em um controle de Xbox (Steam) do que num arcade ou mesmo no teclado.

Outra coisa que achei muito legal nessa versão do jogo é um modo de treinamento APENAS para Fatalites, o que ajuda muito na hora de poder treinar esses comandos. Embora alguns Fatalites sejam horríveis (como do Liu Kang kkkkk), muitos deles são meio pesados.

Achei muito legal o Mortal Kombat X e posso recomendar a vocês. Eu ainda nem testei o modo online, por isso não posso falar muito sobre isso. No entanto, eu entrei no modo online e tinha várias salas de pessoas jogando. Ao que parece, o online do MK10 é bem agitado.


Por enquanto, Mortal Kombat X está na Steam, por R$59,90. Compre agora ou guarde na sua lista de desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts