quarta-feira, 6 de abril de 2022

O interessante (e viciante) Mad Games Tycoon

Eu nunca me surpreendo com a criatividade de vários produtores de jogos, que sempre colocam a luz diversas ideias interessantes que só agregam o próprio mercado. Mad Games Tycoon segue esse exemplo. Ele é um jogo de estratégia (administração), onde você gerencia uma publisher (produtora) de jogos. O jogo foi lançado em 2016 e também está em nosso idioma português brasileiro. Ele também conta com um modo de dificuldade para agradar a todos.

Ele pode até parecer complicado no começo, mas a medida que você vai conhecendo o game (que não é difícil de aprender) ele fica cada vez melhor. Basicamente você tem a missão de gerenciar uma empresa que produz jogos de computadores e videogames, e terá que comprar recursos para a criação de seus jogos, equipamento, contratar funcionários, criar estabelecimentos dentro do seu prédio, construir engines, comprar engines, demitir pessoas, pegar empréstimos bancários, etc. Há uma infinidade de coisas que você pode fazer durante o jogo, e seu prédio pode ser totalmente customizado. A medida que tu vai crescendo na sua empresa (e jogos que vai produzindo!) você ganha uma base de fãs, que pode ser trabalhado para ganhar mais dinheiro com novas produções.

Foto: Reprodução GOG (Não consegui pegar meus screenshots)

Você pode também decidir a época que sua empresa começará no mercado de games, indo de 1980 até os anos de 2010. O legal também é que o jogo é uma própria releitura da história dos videogames, trazendo os anos certinho dos acontecimentos e lançamentos de tecnologia e consoles. Claro, como os nomes dos videogames não foram licenciados, não faltou referências para esses nomes, com a qual todos sabem o nome daquilo que foi falado.

O jogo é EXTREMAMENTE detalhado. Existe MUITA coisa que tu pode explorar para a produção da sua empresa de games. Um dos melhores jogos de estratégia, sem dúvida, disponível no mercado. Ele está disponível na Steam e na GOG (a minha versão é da GOG), por um preço bem acessível. Compre agora, ou deixe na sua lista de desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts