sexta-feira, 1 de abril de 2022

Conheça o clássico Freeway, das galinhas que atravessam a rua...

Foto: Reprodução

Aqui no blog já falamos sobre o clássico Frogger, que era um jogo para o Atari onde você controlava um sapo que deveria atravessar uma rua e um rio, cheio de obstáculos. Segundo essa premissa, Freway foi lançado também em 1981, ano do lançamento de Frogger. Neste jogo, você precisa controlar uma galinha para atravessar a rua. O jogo foi desenvolvido pelo lendário David Crane, que também é o autor de Pitfall e outros clássicos do Atari.

Segundo o autor, a ideia original de Freeway não veio de uma "cópia" de Frogger, mas sim de uma experiência que o mesmo viveu quando ia para algum evento de games. Segundo ele, ele estava no ônibus quando viu um homem tentando atravessar uma avenida cheia de carros. Foi a partir daí, que o mesmo teve a idéia para a construção do game. No entanto, o seu conceito original, segundo Crane, eram homens atravessando a rua, mas que foi mudado para galinhas, por uma série de motivos. Um deles seria aproveitar o ditado "porque a galinha atravessou a rua", e também porque colocar homens poderia, de certo modo, ser um atrativo para que pessoas tentem imitar a situação encontrada no jogo.

Em Freeway você não tem outro objetivo a não ser chegar do outro lado da rua. Ele é um jogo competitivo, para dois jogadores. Existe um contador na parte superior da tela, que aumenta a cada vez que a galinha chega do outro lado. Caso um jogador encosta no carro, ele não morre, mas sim acaba sendo empurrado para trás. O jogo tem um tempo e, ao fim dele, aquele que somou mais pontos (pelas vezes que atravessou a rua) é o vencedor. O jogo se resume apenas a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts