segunda-feira, 7 de março de 2022

O interessante jogo de Frogger...


Só deixo uma coisa bem clara aqui antes de falar sobre um jogo que joguei muito quando criança, e acho que seria uma boa você aprender sobre ele! Antes do Atari (e outros videogames) ser lançado, as pessoas jogavam jogos eletrônicos através de máquinas de arcade, que foram muito populares nos anos 80 e 90, e chegaram a perder força aqui depois dos anos 2000.

Assim sendo, quando Atari (e outros videogames, que vieram logo em seguida) foi lançado, alguns sucessos dos arcades receberam conversões para os videogames caseiros. Frogger seguiu esse caminho.

Um grande sucesso da SEGA e da Konami

De acordo com o Wikipédia, Frogger foi um produto lançado em 1981 a partir da parceria de duas empresas, que depois seriam conhecidas como gigantes em produção de jogos eletrônicos: a SEGA e Konami. Embora haja uma diferença (pelo menos visual e sonora) da versão de arcade para Atari, o conceito por trás de Frogger não mudou.




Nele, você controla um sapo e precisa atravessar uma rua e um rio, para chegar em sua casa. Você precisará desviar dos carros e subir nos troncos que vem pelo rio para poder chegar ao seu destino. O jogo se resume apenas isso. Mesmo assim, posso dizer que ele é MUITO divertido. Não demorou muito para que o mesmo se tornasse um dos jogos mais populares do Atari. De acordo com Techtudo, ele vendeu mais de 2,1 milhões de cópias.

Eu digo: vale muito a pena conhecer esse clássico dos videogames! Mais detalhe, no vídeo abaixo.



Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Curta nossa página no Facebook e deixe um comentários abaixo para saber se gostou desse conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts