terça-feira, 19 de julho de 2022

Conheça Dungeons & Dragons - O Império da Imaginação


Dungeons & Dragons - O Império da Imaginação é uma biografia da vida de Gary Gygax (um dos autores de Dungeons & Dragons, o jogo que deu origem ao RPG que conhecemos). Esse livro foi publicado em 2016 no Brasil, e está disponível a venda em diversos lugares. Aqui faço uma pequena resenha sobre o mesmo.

O livro explica as origens do primeiro RPG do mundo, bem como a vida de Gary Gygax, um jovem apaixonado por jogos de guerra que, ao saber que alguém estaria jogando uma nova forma de jogar esses jogos (como o RPG de hoje), se uniu a Dave Arneson para criar e dar as bases do RPG que tanto jogamos e amamos. O livro conta com pouco mais de 300 páginas, e também contém algumas fotos.


Além de falar da vida de Gary Gygax e sua paixão por jogos, o livro também explica a origem da TSR (empresa fundada para criação de livros de RPG) e muita informação. Eu comprei esse livro no Shopping, por R$10, e eu acho que você pode encontrar ele na internet por um preço bem barato (menos de R$20). Leitura mais que obrigatória para todo fã de RPG (principalmente Dungeons & Dragons). Ali você vai descobrir muita coisa que deu origem ao D&D (e ao RPG em si). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts