terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Análise sincera de KALINUR, metroidvania brasileiro


KALINUR é um jogo metroidvania de fantasia medieval brasileiro, criado por Ronan Santos, e distribuído na Steam pela distribuídora/produtora Pixel and Pixel.

O jogo se baseia inteiramente em um castelo, com gráficos pixelados totalmente minimalistas, embora isso não signifique que não exista capricho no visual do jogo. Tanto o gráfico minimalista do game, bem como sua música, parece que o jogo foi um game criado no antigo videogame Master System.

Você basicamente controla um guerreiro com uma espada gigante dentro de um castelo. No começo, as coisas podem parecer confusas, mas a medida que você derrota o primeiro chefe, recebe um MAPA com todas as salas do jogo. Diferente de outros Metroidvanias, aqui não existe salas secretas. Você também não ganha XP por derrotar os monstros, mas eles podem soltar moedas, que são usadas basicamente para dois upgrades: + Pontos de Vida e + Pontos de Ataque. Você tem a opção de compra de upgrade em OFERTA, na hora de salvar o jogo.



Além das moedas que os monstros soltam ao serem derrotados, você também pode achar moedas gigantes de mesmo tipo, em determinadas partes do castelo.

Um pequeno spoiler, mas vai lá...

Quando joguei KALINUR pela primeira vez, derrotei o terceiro chefe e zerei o jogo. Ainda pensei que o jogo era curto (acho que foi 2h ou menos que zerei), mas o jogo tem dois finais. O primeiro final você derrota o rei (transformado em monstro). No segundo final, você arruma um pingente mágico que transforma o monstro em rei novamente. No segundo final, você luta contra o mago maligno que está controlando o castelo, ou seja, o próprio KALINUR.

Minhas impressões sobre o jogo?!

Ele é BEM GOSTOSO de jogar, embora seja razoavelmente curto (demorei cerca de 3,4 horas para chegar no fim dele). Só achei que a maioria dos chefes são MUITO FÁCEIS. O próprio mago KALINUR derrotei de primeira.



Bem, KALINUR está sendo vendido na Steam por R$4,49 mas esse preço pode diminuir com promoções recorrentes na Steam. Compre agora ou deixe na sua lista de desejos!

KALINUR (na Steam, por R$4,49)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts