domingo, 14 de maio de 2023

Assassin's Creed 2 superou e muito seu antecessor

Me tornei fã da franquia graças a influência de um youtuber que em vários vídeos, explicava sobre a trama e o universo que o envolve. Na época, não tinha um computador bom o suficiente que rodasse alguns de seus jogos, mas nem por isso, deixei de acompanhar. Minha primeira aquisição em relação ao mundo dos assassinos foi o livro Assassin's Creed: Irmandade, o que me fez comprar outros e assim, iniciar uma coleção.


Na minha análise do livro Assassin's Creed: Cruzada Secreta, eu falei sobre a série chegar em seu ponto alto e iniciar a venda de livros baseados em seu universo. Não sei se a ideia de vender tal material começou nesta franquia, só o que eu sei, é que deu muito certo. E como fã dos livros, eles acrescentam muito material ao jogo, expandindo muito a sua trama. Por exemplo, eu tenho o livro Assassin's Creed: Bandeira Negra, que nos apresenta a saga do quarto jogo. O mesmo apresenta coisas antes da história do jogo (se não me engano, na página 100 do livro que começa a descrever o início do game) e ainda além de resumir todo o game, tem bastante conteúdo explicando o que acontece depois.

Mas falando agora sobre os jogos, tive a oportunidade de zerar o Assassin's Creed 1 graças a iniciativa de um amigo que me presenteou com uma cópia original em DVD. Que apesar de estar em inglês, acompanhei os diálogos traduzidos no youtube e usei como base o livro que tinha. E apesar de não saber aonde está a minha cópia original (que se perdeu dentro de casa), vou fazer minha análise baseado com minha experiência com AC 1 de anos atrás.


No primeiro jogo da franquia controlávamos Altair, que era um grande mestre assassino que por um erro causado pelo próprio, ficou com o cargo mais baixo da Ordem e deveria matar nove pessoas para ser perdoado. Com mecânicas inovadoras, o game me surpreendeu do início ao fim! Além disso, contava com uma história paralela, com o protagonista Desmond (em nosso mundo).Mas, o que eu não esperava é que Assassin's Creed 2 fosse tão revolucionário e que trouxesse tanto conteúdo que faz ocultar tudo aquilo que vemos no primeiro jogo.


Para começar, temos agora dinheiro. E o usamos para muitas coisas! Desde comprar novos equipamentos, até uma nova roupa (sim! podemos agora escolher a cor das roupas de nosso personagem). Como se não fosse o bastante, em AC2 temos uma variedade muito grande de itens e armas, que são compradas com dinheiro e isso, já acrescentou coisas demais ao game em relação ao primeiro. O dinheiro também pode ser usado para contratar mulheres para distrair os guardas ou mercenários que estão prontos para arrumar uma confusão para você. E na falta de pessoas competentes, você ainda pode jogar no chão para o povão perder a vergonha e sair catando tudo.

O game melhorou muito o que tinha no jogo anterior em questões de se esconder dos inimigos e/ou fugir deles. Aqui, podemos ficar junto ou andar com um grupo de pessoas e isso, nos garante maior chances de nos "misturar com a multidão". Temos também um sistema que porcentagem que indica o quão somos procurados, que podem ser reduzidos tirando cartazes do Ézio nas paredes ou mesmo, subornando palestrantes com dinheiro. Sobre as fugas, se tornou muito mais fácil! Quem jogou AC1 sabe muito bem que era bem complicado (ainda mais no início do jogo) escapar... o que não se tornou um bicho de sete cabeças aqui.


Além das questões do dinheiro, cada peça de armadura que você compra, podemos ver nitidamente a diferença em Ézio. O que é um detalhe bem legal! Temos também agora, uma variedade de itens, como facas, bombas de fumaça e até arma de fogo. Além de frascos médicos, cujo podemos comprar bolsas disso e de outros itens (como para levar mais facas) ao longo da campanha. E quem pensa que as melhorias acabaram por aí, é porque não viram que o jogo ainda oferece a possibilidade de ir atrás da tal armadura de Altair (para isso, tendo que acessar seis masmorras especiais conhecidas como a tumba dos assassinos) e podem ir atrás das 100 penas e de 30 códices, que são documentos que você encontra e pode levar para o Leonardo da Vinci descodificá-los para você.

Sim, Leonardo da Vinci é amigo do Ézio e sua participação como uma figura história aqui trás um charme todo especial da trama. Mas não pense que o jogo se resume a ir atrás de um alvo a outro como foi no primeiro! Aqui temos eventos únicos e que eu não esperava encontrar, como por exemplo, Ézio e Leonardo fugindo de inimigos em uma perseguição de carruagem. Ou quando nosso protagonista pegou uma "máquina voadora" de Leonardo para chegar a um local.


Realmente, é um jogo que conta com uma história muito satisfatória e que vai render horas e mais horas de gameplay. Principalmente, para aqueles que curtem chegar ao 100%. Uma vez que ele apresenta muitas missões secundárias, como enviar mensagens, "espancar um alvo" e até novos contratos de assassinato. E como se não fosse bastante, você ainda administra uma Vila, pagando por melhorias e recebendo dinheiro na medida em que a mesma prospera. Ou seja, é com certeza, um dos melhores jogos que eu já tive o prazer de jogar.

Acho que apesar de ter tantas qualidades, um ponto negativo são os símbolos utilizados nos botões do jogo. Em vez do game mostrar o nome dos botões utilizados em nossas configurações ou mesmo, se estiver controle, estiver escrito B, A, etc. Aqui temos apenas desenhos que confundem a todo momento. Mesmo com dezenas de horas de jogo, você uma hora se confunde. O que dá um grande problema quando Ézio recebe sua lâmina oculta, cujo parece que o jogou crachou... mas devemos apertar o botão certo através de um desenho que o indica, que diferente de informar o que apertar, causa essa confusão.


Como fã de Assassins Creed, este eu terminaria na postagem em que essa postagem foi escrita em 100%. Tomei coragem e consegui tudo para fechar com chave de ouro e estava perto do final, mas infelizmente, o game crachou e quando fui abrir na pressa, acabei apagando todo o meu processo. Jogando todo o meu trabalho fora... pelo menos, valeu pela diversão e na próxima vez, terei mais cuidado. (Estava com 90% de jogo concluído... é uma pena!!!)

O game pode ser traduzido com a tradução disponível pelo site Game Vício, o que não é problema nenhum. Recomendamos bastante! 


Compre agora no site de Ubisoft Connect (R$60,00) pelo link:


https://store.ubisoft.com/ofertas/game?lang=pt_BR&pid=56c4947f88a7e300458b4690&dwvar_56c4947f88a7e300458b4690_Platform=pcdl&edition=Standard%20Edition&source=detail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts