sábado, 13 de maio de 2023

Monopoly Plus da Ubisoft é um bom jogo para família

Para quem jogou nos anos 90 (ou até antes) ou mesmo a partir de outros jogos que o tomaram como inspiração (como o Banco Imobiliário, da Estrela). Monopoly Plus é um jogo de pc vendido na loja da Ubisoft (https://ubisoftconnect.com/pt-BR/) e que pode ser a porta de entrada para novos jogadores. Por se tratar de uma versão que simula o famoso jogo de tabuleiro, aqui temos um rico ambiente em 3D do cenário e do jogo em si com uma agradável trilha sonora e com dublagem em português do Brasil.


O jogo que conta com partidas online via servidores da Ubisoft, funciona muito bem offline. Que como qualquer jogo de tabuleiro, reúne os amigos em volta da TV/monitor onde cada um deverá esperar a sua vez de jogar. Caso você queira jogar sozinho, também é possível, adicionando bots e escolhendo sua dificuldade. A interface é agradável e o jogo funciona muito bem em sua proposta: um jogo de tabuleiro. Role os dados, avance casas, compre terrenos, pague aluguel... tudo isso é divertido, ainda mais ao jogar com os amigos.


Por ser totalmente em 3D, temos efeitos que colocam um clima mais na partida. Até mesmo comprar uma nova propriedade se torna dinâmico: onde você vê um pequeno grupo de pessoas comemorando sua nova aquisição. Como está dublado, é comum ouvir coisas como "pague esse jogador", "é a sua vez de jogar, etc." e repito, isso com amigos se torna uma experiência bem única. Ainda mais com uma trilha agradável que combina bem com a proposta!

Para você que nunca jogou Monopoly ou outros jogos que o levaram como inspiração, vale aqui um resumo: Cada jogador recebe uma quantia em dinheiro e deve ao rolar os dados, acessar casas, nas quais, são vendidas as propriedades. Se um jogador adversário cai na casa que é de outro jogador, ele deverá pagar aluguel ao mesmo. 


Assim, vence aquele que falir todos os demais jogadores! Mas é claro que não existe só isso... há situações onde você precisa pagar dinheiro ao banco ou ir para a cadeia, mas de quebra, é um jogo onde você precisa saber administrar sua grana. Principalmente, porque haverão situações onde você precisará hipotecar alguma casa ou até mesmo vender para outros jogadores.


O legal é que se você cai numa casa que está a venda e você não tem dinheiro, é organizado um leilão com todos os jogadores da mesa. E ele foi feito para ser um tabuleiro virtual, para ser jogado com amigos e até com bots junto, mas, você pode marcar com aquele seu camarada que tem o jogo e que não mora perto da sua casa. Além dos cenários e efeitos 3D, você pode optar em jogar com o tabuleiro padrão - sem tantas animações ou efeitos, o que é divertido de igual forma.

Assim como no Monopoly de tabuleiro, você negocia com outros jogadores e melhora sua propriedades. Colocando casas nelas e até hotéis, deixando o aluguel mais caro e colocando poderosas dívidas naqueles que caírem em seus domínios. 


Este é o grande objetivo do jogo: endividar todo mundo e forçá-los à falência. 


Analisando o jogo original, cada jogador possui notas de diferentes cédulas e cartões simbolizando suas propriedades. Já no jogo da Ubisoft, você tem já o valor total de quanto você tem. Mesmo que durante uma negociação possamos ver algumas notas do jogo enquanto estipulamos um valor. E a melhor parte é que a partida é salva toda rodada, caso vocês precisem continuar outro dia.


É um jogo muito bom e recomendamos. Ele está sendo vendido na Ubisoft Conect por R$44,00 a partir do link abaixo:


https://store.ubisoft.com/ofertas/game?lang=pt_BR&pid=59ae6c7088a7e38f76eabdfd&dwvar_59ae6c7088a7e38f76eabdfd_Platform=pcdl&edition=Standard%20Edition&source=detail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts