domingo, 23 de julho de 2023

Como jogar o Diablo 1 da Gog em cooperativo sem precisar abrir portas TCP/UDP

Eu já tinha ensinado esse método na postagem Saiba como rodar Doom 3 cooperativo sem fazer nenhuma gambiarra. Na verdade, isso funciona com qualquer jogo que tenha modo de rede via LAN, que diferente de alguns modos multiplayer de alguns games, NÃO NECESSITA QUE o host da partida deva abrir portas em seu roteador para jogar com amigos. O que significa que a única coisa que você precisa para jogar Diablo 1 da Gog com amigos é ter, basicamente, conexão com a internet.


E como funciona?


Para jogar em até quatro jogadores pela internet, precisaremos criar uma rede de LAN virtual. Redes lan são diferentes porque não precisamos abrir portas em nossos roteadores, apenas conectar os computadores em uma rede privada. Para isso,precisaremos baixar um programa grátis que nos permite criar nossa rede, que no caso eu já tinha falado para ele na postagem sobre o Doom 3 coop, o Radmin VPN.


Baixe o Radmin VPN no site oficial deles no link: https://www.radmin-vpn.com/br/


As instruções são simples: cada jogador (além de ter o diablo 1 instalado, é claro) precisará baixar o programa e instala-lo. O próximo passo, é aquele que será o host da partida, clicar em Rede, depois em Criar uma nova rede. Você pode criar uma rede para jogos ou uma privada! Recomendamos que você crie uma privada para jogar com seus amigos.

Após a criação da rede, dê o nome dela e a senha para seus amigos. Que deverão acessar no programa a aba Rede/Entrar em Rede. Lá, eles deverão digitar o nome da sua rede e a senha para conectar. Em seguida, ao conectar, irá aparecer o nome do pc de todas as pessoas conectadas a rede. 



Quando tiver todos conectados pelo programa, abra o Diablo 1 e crie uma partida em rede lan (é a primeira opção). Os demais que entraram pele rede, após a criação da partida, vão poder acessar e entrar na partida. Isso funcionou até com uma cópia não autorizada de um amigo nosso (nós temos o original!). Ou seja, após criar um novo jogo no multiplayer, que entrar neste modo de jogo, vão encontrar entre as partidas, o nome do personagem criado pelo host e basta seleciona-lo e pronto!



OBS: testamos o multiplayer via LAN do Diablo 1 da Gog (a versão aprimorada) e não a clássica. Acho que até pode funcionar, esta é a primeira das três opções que aparece quando abrimos o jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts