terça-feira, 23 de março de 2021

Saiba como rodar Doom 3 em cooperativo sem fazer nenhuma gambiarra

Como todos vocês sabem (ou não!), sou um fã de longa data de Doom. Na qual, minha paixão pelo jogo criado por Romero e companhia é tão forte que me propus a ter a maioria dos títulos da franquia - sendo que tenho todos os jogos clássicos e até alguns que são dos mesmos criadores (como Daikatana, por exemplo!). Porém, a minha história com Doom 3 sempre me colocava em um dilema: eu teria que jogar isso cooperativo algum dia!

 

Não dá pra entender como é que eles criam um jogo em que você segura a lanterna com uma mão e a arma com a outra, não permite tal interação em um jogo cooperativo. Já deu para imaginar o quão seria legal alguém estar iluminando com a lanterna enquanto amigos disparam contra as hordas infernais? Pois bem, você não precisa criar um servidor dedicado ou mesmo perder a cabeça porque viu vídeos de pessoas jogando cooperativo e você não sabe como. Também não precisa entender de hamachi ou qualquer outra coisa mais complicada. E vamos te ensinar como proceder!

 

Basicamente, você precisa de dois programas: o que permite você criar e jogar cooperativo e um programa que simula uma rede LAN usando a internet. 

 

Vamos começar pelo programa que vai criar a rede Lan usando a internet. Vá para o site https://www.radmin-vpn.com/br/ e baixe o programa gratuitamente. Em seguida, baixe o Open Coop, que é um famoso mod de Doom para jogar cooperativo! Você pode baixá-lo agora clicando aqui.

 



Com o mod e o programa instalado, primeiramente, abram o radmin vpn e cliquem em entrar em rede e assim, procurem pela rede do mod coop de Doom 3 e quando acharem, você entre dando um duplo clique. Assim, seu pc e os demais que estiverem na rede aparecerão. Para sair da rede, basta clicar com o botão direito do mouse e por a opção de sair da rede. (Lembrando que qualquer jogo que tenha multiplayer via Lan, funciona nesse programa - para mais dúvidas, veja a lista que esta na procura do próprio programa).

Quando todos os jogadores estiverem conectados, aí sim é hora de entrar no jogo e selecionar o mod. Como todos estão conectados agora numa lan, o host da sala deverá criar uma partida usando como LAN e não internet, ok? Assim, todos que vão procurar o seu jogo, deverão por a opção de LAN e está lá, protinho para jogar como se todos estivessem realmente conectados por LAN. Isso foi um alívio danado pois jogava Doom 3 coop com meu irmão via LAN (aqui temos essa conexão natural), mas não podíamos jogar com um amigo nosso pela rede - o que foi um problema resolvido.

 

Vale citar que se você estiver na rede e possui uma rede LAN, será considerada a do programa VPN e não da sua rede. O mod comporta até quatro jogadores, cujo eu recomendo que mudem nas opções dentro do mod, o botão do PDA, já que TAB geralmente mostra o seu score!

 

 

Aproveite e leia nossas outras análises de Doom, pois já falei quase tudo aqui a respeito - até mesmo, programas que criam mapas!

 

Leia minha análise de Doom 3 clicando aqui!

 

Posso botar mods de lanterna e jogar multiplayer?

 

Tenho que lhe dizer que você terá apenas o jogo original em cooperativo. Ou seja, nada de levar lanterna na arma (apesar de ser uma boa ideia). Testei esse mod com um amigo e apesar de o mesmo conseguir rodar na campanha singleplayer, este mod não funciona no open coop. No pc do meu amigo (que se tornou o host pra testar se conseguiríamos rodar o cooperativo no programa de vpn) deve ter conseguido por a lanterna, mas toda vez que eu tentava entrar na partida, ficava o jogo carregando e não funcionava. Se quer jogar com os amigos, sinta-se feliz com o jogo natural mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts