sábado, 22 de julho de 2023

Análise de Wolfenstein: The New Order



Algum tempo atrás (cerca de quase dois anos) fiz uma análise sobre Wolfenstein: The Old Blood, um jogo que veio depois de Wolfenstein: The New Order, com a qual estou resenhando aqui. Segundo informações que peguei na internet, Wolfenstein: The New Order seria uma sequência do jogo Wolfenstein (2009), embora essa versão de Wolfenstein não é disponível para venda (pelo menos eu não achei).

O jogo usa o mesmo motor gráfico de The Old Blood e também de Doom (2016), mas em gameplay ele é bem mais fácil do que ambos os jogos. No começo do game, B.J. Blazkowicz recebe um golpe muito forte que o deixa em coma, acordando apenas nos anos 60. Diferente de outros jogos, seus inimigos não foram derrotados, e ainda por cima, venceram a II Guerra Mundial. Com isso, criaram um governo único mundial, com sede até na Lua.

Depois que recobra a conciência, B.J. Blazkowicz  praticamente não envelhece e estará prontinho para derrubar os nazistas. Para isso, ele acaba se aliando a um grupo de resistência, que tem alguns dos seus antigos companheiros de batalha, em uma sede escondida do próprio governo global. Assim como em Blood Old, os seus inimigos contam com um arsenal robótico super tecnológico. As fases são muito bem construídas, e em alguns momentos será necessário você terá que evitar combates desnecessários ao matar seus inimigos quando os mesmos estão distraídos. Além disso, em diversos momentos você passará por diversos lugares diferentes. Algo legal que achei nesse game (o que é muito bem feito, por sinal) são os vídeos do jogo. Aqui no blog temos uma tradução grátis para o Português BR, já que o jogo está em inglês originalmente.


Enquanto em Old Blood você usava um cano para quebrar caixas e subir paredes, aqui você usa uma arma de raios, que pode ser usada tanto para atacar quando para queimar faixas de arame ou metal. No fim do jogo você também ganha algumas armas que também usam munição de bateria. É um jogo divertido, com uma inteligência artificial muito bem construída: os inimigos vão tentar se esconder ou criar emboscadas propositalmente para te pegar. 


O jogo também é longo. Demorei cerca de 20h para zerar o game. No entanto, em comparação ao Old Blood, achei The New Order um pouco mais fácil, embora algumas fases possam fazer você rejogar algumas vezes. No mais, o jogo é muito bom. Recomendado. 

A minha versão é da Steam, onde você pode comprar em

Wolfenstein: The New Order (R$49,90)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts