domingo, 11 de fevereiro de 2024

Uma análise honesta de Halo Reach

Apesar de gostar da franquia Halo, joguei muito pouco dela. Na verdade, o único que tinha jogado (e até bastante), era o antigo Halo: Combat Envolved. Uma versão que não era mais vendida pela microsoft e disponíveis apenas por meio de donwloads na internet. Porém, com o lançamento de Halo: The Master Chief Collection na Steam, me foi permitido experimentar novamente o querido jogo do passado em gráficos melhores, como também, agraciou-me com outros cinco jogos.


Farei uma análise do Master Chief Collection separadamente dos seus jogos. Nas quais, colocarei o link das análises de todos os seus jogos na sua postagem assim que terminar. 


Halo: Reach, o primeiro jogo/campanha da coletânea se passa antes dos eventos de Halo: Combat Envolved, o que para mim, foi uma experiência muito positiva. O jogo também não está só legendado e traduzido em português, como também, dublado. 


Aqui, você é membro de um esquadrão e numa missão em equipe, deve salvar o planeta das ameaças dos Covenants. Não vou entrar em detalhes da história, mas ela envolveu a jogabilidade que já conhecia do primeiro jogo, somado a algumas melhorias. Como para mim, batalhas com uma equipe (que desconhecia, afinal, só tinha jogado Halo a partir do CE.) e a oportunidade de batalhar controlando uma nave no espaço ou lutar contra outras naves e invadir prédios com elas, era novidade para mim.

Perto do fim da campanha, eu xinguei pra caramba devido a uma parte em que meus companheiros de equipe simplesmente, pareciam não ajudar. Isso se repetiu um pouco mais para frente... já que frustante enfrentar trocentas ameaças sozinho por causa dos seus "bots de apoio", que as vezes, nem aparecem em campo para lhe ajudar. O jogo até permite que você pegue a arma que os bots estejam usando, já que uma hora sua munição vai acabar e você vai depender de pegar alguma arma de inimigo morto para salvar-se.


Como qualquer halo de costume, você pode usar veículos e diferente de Halo:CE, você não estará sozinho. Isso é bem legal! Onde você ou um bot guia um carro enquanto, o jogador junto com outro bot, atiram nos inimigos que encontram. Esse tipo de coisa eu só tinha visto no multiplayer do CE antigo e ver isso, numa campanha, foi novidade.

Outra coisa que eu curti foi as "habilidades" da armadura. Em vez de apenas você correr, você pode escolher alguma habilidade no caminho, como criar um escudo, ou usar um jetpack, dentre outras. Soma isso aos cenários que permitem você pegar seus inimigos de surpresa, com situações que mudam a todo momento, não deixando a campanha repetitiva, faz recomendar e MUITO, Halo Reach.


Não sei se realmente você pode jogar cooperativamente com um amigo no pc com a versão da Steam. O que eu encontrei lá, foram aqueles mata-mata de sempre. Então, se sentir-se interessado no jogo, adquira através do compêndio Halo: The Master Chief Collection. Na qual, vem este e mais outros cinco jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts