quarta-feira, 8 de maio de 2024

Killing Floor 2 é um aprimoramento do primeiro, mas será que vale a pena?

Em 2021, fizemos a análise do primeiro Killing Floor. Um jogo bem legalzinho, mas que possui uma diferença enorme em comparação com sua sequência. Na real, é um jogo aprimorado, tanto em gráficos, como em jogabilidade. 

Na minha postagem sobre o primeiro KF, eu expliquei basicamente suas mecânicas e todas elas aparentam neste novo jogo, com a adição de classes, armas e outras novidades.

O jogo consiste em você sobreviver. Apenas isso! Você entrará em uma sala com outros jogadores ou o sistema vai te colocar pra jogar com outras pessoas e pronto. Tiros e mais tiros, para no fim, se sobreviver, ir até a loja para repor armadura e munição com seu dinheiro e até comprar novas armas. Apesar de ser uma ideia bem simples, onde temos uma fase aleatória com locais apenas para trocarmos tiros com hordas e mais hordas de zumbis... é divertido. Se sobreviveu, vote com a equipe para escolher o próximo mapa e aproveite os pontos de experiência ganhos para evoluir de nível na classe escolhida.

Não há um modo história ou algo assim. Você só entra numa sala, troca tiro com zumbis, compra armas no processo. Sobrevive e sobe de nível com uma classe e assim, recebendo habilidades passivas. KF2 segue todo o padrão de seu antecessor... na verdade, ele vai ainda além. 

Na minha postagem sobre o jogo anterior, mencionei sobre abrir portas de servidor ou utilizar um macete para criar uma "lan online" para jogá-lo com amigos. Isso não é necessário aqui! Como o jogo já foi feito para ser quase 100% online (você pode jogar sozinho offline também), sempre encontrará um ou dois para jogar e isso, em comparação com o primeiro jogo, é algo BASTANTE POSITIVO.

Há um capricho muito maior em comparação com o KF1. Ao reler a postagem que fiz a quase quatro anos atrás, pelas fotos, pude compreender. Apesar de usar a mesma jogabilidade mas com gráficos melhores e adições de classes e armas, eles concertaram algo que mencionei em minha análise, como a ordem dos botões para escolher as armas, sendo que para selecionar a faca era apertando 1 e não 3, por exemplo. Seguindo agora, o "padrão CS" que eu reclamei.

Diferente do primeiro KF, esse aqui há bons motivos para jogar mais com os amigos. Lembrando que ele é simples: você entra, luta contra zumbis, compra armas e sobrevive. Indo para a próxima fase e próxima, e próxima, sem fim. Se tornando até "repetitivo", mas é isso que o torna divertido. Você joga uma partida, depois outra e outra e no fim, acaba empolgado com o monstro que matou ou rindo da forma de como morreu.


Nossa análise do jogo é da versão da Epic Games, compre abaixo por através do link(R$56,00):


https://store.epicgames.com/pt-BR/p/killing-floor-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts