sábado, 6 de novembro de 2021

Killing Floor é bom para jogar com os amigos?

Aqui vamos a uma análise bem sincera de Killing Floor da Steam. 


O jogo consiste num velho mata a mata por sobrevivência, na qual, os jogadores atuam por um objetivo comum: ficarem vivos. Nada muito diferente como o famoso Left of Dead (que também já escrevemos uma análise). O game possui apenas dois modos de jogo, um que consiste em matar hordas de zumbis (podendo comprar equipamentos novos no intervalo desses) enquanto o outro há a mesma coisa, mas como pequenos objetivos (como se fosse uma pequena história).


Há uma variedade de monstros e alguns lembram o famoso Left for Dead da Valve, mas não há tanta interação ou motivação por sobreviver como este jogo. Enquanto no famoso game da Steam você precisa da atenção dos seus parceiros em busca de itens, aqui o que temos é mais um mata-mata em estilo arcade, onde somos recompensados pelos monstros que matamos e com isso, comprar novas armas na loja. O legal é que sempre começamos com a pistola e no fim, estamos usando armas mais poderosas.

O sistema de armas é um pouco confuso no começo, onde a faca costuma ser o número 1 do teclado e as armas de sua classe (falarei mais a frente) são 3. Não seguindo nenhum padrão "CS" como a maioria dos jogos segue. Como já mencionado, há classes. Elas não são como vemos em Team Fortress classic, por exemplo (cujo também já analisamos), mas sim, oferecem bônus no dano e oferece algumas habilidades passivas para o jogador enquanto usar as armas da classe. Todas ganham XP de acordo com o uso de armas e mesmo que você esteja usando uma classe diferente (você recebe os pontos de experiência para a profissão daquele equipamento). Apertando Q, podemos usar uma injeção que nos cura (e esta é infinita, mas possui um tempo para ser usada pela segunda ver) - o legal é que podemos curar nossos parceiros assim.


O jogo é muito frenético e tem uma boa trilha sonora. Há uma variedade de mapas e se a equipe morrer, um novo mapa é carregado. Existem dlcs que oferecem skins e armas novas, mas ao meu ver, não são tão importantes para que se gaste dinheiro com elas. Uma das coisas a se elogiar no jogo, é quando o mesmo deixa tudo em câmera lenta ao atingir o inimigo com tiro crítico (lembrando que aqui não existe mira como nos jogos do gênero, sendo parecido com o Insurgency - cujo também já falamos dele no blog)

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: VALE A PENA JOGAR COM AMIGOS???


Para se jogar com amigos, cujo o jogo suporta até seis jogadores numa mesma partida - acredito que você deve usar o método que ensinei na postagem sobre como jogar Doom 3 online, mas se você sabe abrir as portas do seu modem, ao clicar na opção de host, ele vai aparecer o número das portas e que tipo de conexão as mesmas são para você poder "hostear" um jogo. Não cheguei a abrir todas as que o jogo exigia, mas quando estava jogando com meu irmão, entrou duas pessoas que eu não conheço e apesar delas terem um ping 250, o jogo não ficou travado em nenhum instante e todos jogaram de boa (acredito que eles sejam Argentinos, por isso o ping dessa magnitude!)


Eu vou ser sincero: se você quer um jogo cooperativo com os amigos, procure pelo Left for Dead, principalmente porque ele não vai exigir que você abra uma porta (na verdade, várias) ou faça gambiarra de servidor Lan 'online'. Ainda mais que o famoso game da Valve possuem fases que mais parecem um apocalipse zumbi. Aqui por mais que tenham classes e xp, não muda muita coisa a não ser matar e passar para a próxima loja.

Você pode comprar o jogo por R$25,00 na Steam no link abaixo:

https://store.steampowered.com/app/1250/Killing_Floor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts