quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Team Fortress Classic é tão divertido como o TF2

Conheci o famoso jogo da Valve a partir do canal do videogame, um canal antigo no youtube que apesar de ter poucos vídeos, possui um conteúdo fora de série e principal porta que me levou ao universo dos confrontos entre time azul contra vermelho. A proposta de TF é bem diferente do Counter Strike, apesar de também ser uma modificação de Half Life! Em vez de comprarmos armas com créditos no início de cada rodada, temos um personagem com uma "classe"  na qual, possui sua própria resistência e armas. Ou seja, aqui você não vai sair rushando em busca da vitória apenas, você possui uma função.
 

O jogo é incrível por exigir da equipe que cada um faça o seu papel. Cada uma das diversas classes do jogo é perfeitamente equilibrada e nos apresenta uma arena na qual, não se vence sozinho. Um time não vence só com snipers! (Como pode acontecer no Counter Strike dependendo do mapa e da esperteza dos atiradores) Aqui temos classes como médico ou do mecânico, que constrói torres de combate para fuzilar os adversários. Não vou falar muito sobre as classes do jogo em si, porque eu acredito que você acessou esta postagem para conhecer Team Fortress, mas entenda que você é levado para um mapa assumindo um dos dois times: azul ou vermelho e deverá avançar com sua equipe em diversos locais para ganhar território e assim alcançar a vitória. 

 

E você pode trocar a todo momento a sua classe durante o jogo, o problema é que você perde uma Kill. (É como se fosse trocar de time no CS, mas aqui, você vai toda hora matar e cair, por isso não é problema!)

Diferente de Counter Strike, quando você morre em batalha - não aguarda todos do seu time ou o outro ser vencido para voltar a batalhar. Apenas alguns segundos te separam para a próxima batalha, que funciona similar aos Deathmatch de Quake (outro clássico que já resenhamos aqui no blog). Se você teve a oportunidade de jogar o TF 2, saiba que tirando os gráficos, o jogo continua o mesmo. Comprei o game na Steam por curiosidade, porque conheci o jogo mais recente da franquia e queria ver como tudo começou. Para quem não sabe, Team Fortress 2 foi lançado em 2007 e pode ser jogado gratuitamente, assim como Dota 2 e Counter Strike Global Offense (cujo já resenhei aqui, como outros CS's e Half Life's da vida!)

 

E pelo jogo seguinte estar tanto tempo no ar e que de forma gratuita, era de se esperar que o game clássico (o Team Fortress 1 que aqui é conhecido como Team Fortress Classic) não encontrasse mais servidores para ele e para minha surpresa, sim, existem servidores. Acho que a única grande falha deste jogo é o fato de não poder criar uma partida com bots. Não cheguei a ver se dar para criar um servidor com a ferramenta da Steam, como já expliquei como faz isso no Counter Strike 1.6,  e assim como o CS 1.6 original, não dá pra criar partidas com bots.

Os poucos servidores que encontrei (todos gringos) rodam muito bem e a 60 fps. Mesmo com ping muito alto! Foi por causa deles que tive a boa experiência deste jogo. Afinal, tinha anos que não jogava TF e mesmo tentando experimentar por alguns minutos, o game me levou a jogar por muito mais tempo e me divertindo da mesma forma que o TF2, não devendo em nada para ele em questão de jogabilidade. Acho que a melhor experiência que esse game poderia proporcionar, seria com amigos. A galera poderia montar um servidor (aqui eu já expliquei como se faz para contratar um serviço de host para jogos) e todo mundo brincar de trocar tiro e explodir os amiguinhos. Afinal, o jogo fica mais divertido quando se tem mais pessoas e infelizmente, não podemos adicionar bots.

 

Mas dá pra jogar contra CPU online, pois encontrei um servidor interessante em que a CPU fará parte de um time e o outro de jogadores - se seu desejo é lutar contra a máquina, é uma boa opção. Também, vale ressaltar que como é um jogo de 1999, o sistema de assistência ainda não tinha sido implementado (como já aparece em TF2), ou seja, vagabundo pode roubar sua kill mas é algo que estamos acostumados. Eu curti muito este jogo e pretendo jogar muitas vezes! 

 

Se quer jogar contra gringos ou tem uma turma de amigos que gostariam de montar um servidor pra geral jogar sem preocupações, o jogo é vendido na Steam a R$10,90 e roda em qualquer computador!

 

Compre pelo link abaixo:

 

https://store.steampowered.com/app/20/Team_Fortress_Classic/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts