segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Como MIGRAR seus jogos da Steam na GOG

Foto: Divulgação
A GoG é uma das concorrentes da Steam, a maior plataforma de jogos digitais para PC do mundo. Mesmo assim, sua concorrente não fica tanto atrás, trazendo até mesmo alguns jogos que nem a Steam tem. Além disso, eles tem um genioso sistema para migrar seus jogos comprados na Steam para a Gog, tudo gratuitamente.

Através do Gog Connect, você importa seus jogos comprados da Steam na sua conta Gog também (isto se a Gog tiver o mesmo jogo da Steam no seu catálogo). Vale lembrar que o processo é totalmente gratuito. Se você tem conta na Steam e na Gog, para migrar seus jogos de uma plataforma para a outra, primeiro clique aqui para acessar diretamente o Gog Connect.

Obs: só é possível migrar jogos da Steam para a Gog. O contrário não acontece. Outra coisa importante para que os jogos possam migrar é ter seu status de privacidade na Steam como Público.

Se a migração demorar para pegar

Lembre-se de que, devido à alta demanda, o processo pode levar várias horas e, às vezes, até alguns dias. Além disso, o botão REFRESH pode ser usado apenas uma vez a cada 2 horas. Seja paciente e verifique novamente o processo do GOG Connect várias vezes durante um período maior.

Se o problema persistir, verifique se o perfil e os detalhes do jogo estão definidos como públicos. Para fazer isso:

1. No seu perfil do Steam, clique no  link Editar perfil sob o emblema exibido.
2. Clique na  guia Minhas configurações de privacidade
3. Selecione seu estado de privacidade para detalhes do perfil e do jogo
4. Clique no botão Salvar

Se seus jogos ainda não aparecerem na sua lista de jogos, tente usar este link:

Fonte: Gog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts