domingo, 22 de dezembro de 2019

Remake de respeito: Wonder Boy: The Dragon's Trap

Foto: Reprodução
Quando era criança joguei muito o Turma da Mônica: O Resgate que, na minha opinião, foi um dos melhores jogos lançados para o Master System. Depois descobri que o jogo era uma versão hacker lançado pela Tectoy do jogo Wonder Boy 3. Joguei tanto na infância que até hoje sei de cór o password da última parte do jogo.



Aproveitando a promoção da Steam aproveitei para adquirir Wonder Boy: The Dragon's Trap, uma versão remasterizada do jogo do Master System. O jogo é realmente GENIAL. Ele manteve tudo do jogo do Master System, com gráficos em desenho animado melhorado. Além disso, a versão do Steam (a que tenho) está em português.



A animação dos personagens e inimigos é bem fluída, cheia de detalhes. O que dizer também dos cenários de fundo, com desenhos muito bem trabalhados, além de detalhes minuciosos, como gotas d'água na caverna ou alguns objetos na frente do cenário. A iluminação do jogo também é muito bem feita. A mais, o jogo só tem o modo de dificuldade para difícil, também como menor o número de pedras.

No jogo de Master System você poderia coletar até 99 pedras, sendo algumas delas podendo ser pegas matando até monstros. Na versão remaster da Steam só é possível adquirir apenas 5 pedras, e uma a mais que pode ser pega quando finaliza o jogo.



Por fim, belo trabalho da equipe que trabalhou no remake desse jogo de 1989. Fizeram com louvor. O jogo já era bom e lendário, mas com essa repaginação, as coisas ficaram muito melhores. Para quem quiser conhecer o jogo pela Steam, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts