quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Fightcade: a maior comunidade de jogos de fliperama online


Nos anos 90 (até boa parte dos anos 2000) era muito comum termos lugares para jogar máquinas de fliperamas, sendo essa a diversão mais popular dos jovens e adultos da época, que não tinham a disposição internet e celular. Com a criação das lanhouses e diversos jogos gratuitos (e outros com preços acessíveis), as máquinas de fliperama perderam boa parte do seu espaço.

Claro que muitas pessoas matam a saudade jogando clássicos como Street Fighter 2, The King of Fighters 98, Cadilac and Dinosaurs através dos Emuladores (programas que simulam plataforma de jogos ou consoles). Mas agora imagina um emulador que pode rodar com perfeição os jogos online? 

O Fightcade é o percursor do antigo GGPO, o primeiro a trazer esse sistema de games. Ele pode ser jogado tanto online como offline. Sua biblioteca para jogos online abrange pouco mais de 100 jogos da SNK e Capcom. O legal de tudo isso que você pode jogar contras gratuitamente com pessoas do Brasil e do mundo (se sua internet for boa). O Brasil, por exemplo, domina a comunidade do Fightcade. Ele também roda praticamente em QUALQUER pc antigo (que rode qualquer emulador de Neogeo).

Alternativa LEGAL e GRÁTIS!




Vale lembrar que, através do Piepacker (hoje Jam.gg) você pode jogar alguns jogos antigos (de fliperama) da mesma maneira que Fightcade (online), e totalmente legal, já que esse site é licenciado pelas empresas que produziram esses jogos. Outra coisa interessante é que aqui você NÃO PRECISARÁ baixar nada, sendo seus jogos pelo seu navegador (browser).

Ele também conta com recursos incríveis, como capturar a webcam para você poder mostrar seu rosto e outras utilidades que o Fightcade não tem. Para quem quiser jogar jogos online gratuitamente sem baixar nada (da mesma forma que o GGPO/Fightcade) sem poder instalar nada e também totalmente original, já que eles tem as licenças das empresas que produziram esses games, clique aqui em:

 

E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

6 comentários:

  1. Mas ele só tem jogos de Duelo ou existem outros generos como Beat 'em up e Shmups? 🤔

    ResponderExcluir
  2. Quais são os requisitos mínimos do PC pra rodar fightcade?

    ResponderExcluir
  3. qual a configuração minima de um computador pra poder rodar o fightcade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, roda em qualquer computador. Eu usava num pc sem placa de vídeo e bem lento e jogava namoral online.

      Excluir

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts