segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Vale a pena jogar Sonic Generations?! Descubra aqui...

Foto: Divulgação
Sonic Generations foi um dos jogos que sempre quis jogar da geração PS3. Com o advento da Steam, pude adquirir o jogo original e gostaria de falar para vocês da experiência que eu tive com ele. Vale a pena comprar? Vale lembrar também que aqui no blog eu já fiz uma resenha sobre o Sonic Adventure DX.

A proposta do jogo é boa: além de um remaster das antigas fases clássicas dos jogos do Mega Drive, seria possível jogar tanto com o Sonic do passado como o Sonic atual. Caso não repare, existe uma ligeira diferença não apenas no design de ambos, mas também em sua jogabilidade. Enquanto o Sonic do passado (ou "Sonic Japonês") se baseia em jogos até o Sonic Adventure (do antigo Dreamcast), o Sonic atual (ou "Sonic Americanizado") é encontrado em jogos do Dreamcast para frente.

Sonic do Passado e do Futuro (ou do Japão e América). Foto: Reprodução
De acordo com informações, Sonic Generations foi um jogo criado em 2001 para comemorar os 20 anos do lançamento de Sonic: The Hedgehog. A história fala sobre uma criatura chamada Time Eater surgindo em um buraco no tempo, onde não apenas os sonics se encontram, mas seus amigos também (encontramos o Tails do passado com o do futuro, etc). No jogo ambos os Sonics vão trabalhar viajando no tempo para colocar tudo no lugar, enfrentando a própria Time Eater no fim. Claro que existem batalhas contra o Robotinik (Dr. Eggman) mas ele não é o inimigo principal neste jogo.

O jogo em si não tem muitas fases principais, sendo que elas são divididas tanto para o Sonic do passado como o Sonic do futuro, sendo únicas para cada um. Isso quer dizer que o Sonic do futuro nunca joga a mesma fase do Sonic do passado. Elas abrem quando são encontradas chaves especiais em alguns desafios que são abertos a cada fase concluída. E digo: HÁ MUITOS DESAFIOS (fases especiais) que surgem para coletar chaves (para abrir as demais fases) como também músicas, sons e outros materiais que são desbloqueados.

Foto: Reprodução
Na escolha de fases, o Sonic (você pode alternar os dois apertando um botão) fica sobre um fundo branco e, a medida que vai completando os desafios, os cenários das fases (antes de entrar nelas) passam de branco, cinza para coloridos. Acho esse efeito muito legal que fizeram.

As fases são muito bem feitas, por sinal. Mesmo assim, o jogo tem diversos bugs (principalmente com o Sonic do futuro). Apesar de poder ser jogado pelo teclado, é bem recomendado a jogatina com um joystick, já que o jogo exagera na quantidade de botões a ser utilizado. O último chefe, na minha opinião, é uma decepção. No fim das contas, acho que esse foi um dos melhores jogos do Sonic criados recentemente (apesar dele ter sido criado em 2001). Se você tem dúvidas em adquirir esse jogo, compre. Você vai demorar pelo menos umas 10h ou mais para finalizá-lo.

Quem não tem PS3, pode comprar o jogo pela Steam. Confira:
https://store.steampowered.com/app/71340/Sonic_Generations_Collection/?l=portuguese

OBSERVAÇÃO: Na versão da Steam, vem uma DLC extra chamado Casino Night, que é um pinball do Sonic.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts