quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Como instalar o Ankama Launcher caso não consiga pelo modo convencional


Não sei se só acontece com meu computador, mas recentemente, ao voltar a jogar Dofus (cujo já falamos aqui no blog) encontrei uma barreira: o Ankama Laucher não consegue ser instalado. Não sei porque, mas talvez por estar usando um Windows 64 bits - tenha dado esse problema. Para quem não sabe, Dofus é de 2004...

Quer saber mais sobre Dofus e todo o seu universo? Leia nossa matéria especial sobre o jogo.

Mas não sou especialista no assunto. 

O problema, é que a forma apresentada pelo site caso o instalador do launcher dê problema não é assim tão viável. Primeiro, que sem o launcher, você não consegue atualizar o jogo - e não há uma forma pelo próprio aplicativo o game que faça isso. Assim, para os amantes de Dofus que encontram tal problema, podem esquecer de jogar.

Porém, encontrei uma forma bastante interessante para instalar o Launcher mesmo com o tal problema. Para isso, instalei o Wakfu da Steam!

No momento em que essa postagem foi escrita, Wakfu ainda faz parte da Steam. Diferente de Dofus, que deixou a plataforma. Quando você instala o mais recente jogo do Mundo dos Doze, o Launcher vem apenas com o Wakfu para ser jogado.(Tudo porque, como um jogo da Steam - só vai aparecer o mesmo!) Mas a brincadeira, está em copiar os arquivos da pasta, e colar em outro lugar. 

Assim, se você abrir o mesmo fora do botão da Steam, o Launcher vai aparecer com todos os jogos para você baixar. Incluindo a oportunidade de você logar com sua conta da mesma forma que instalasse o aplicativo de forma normal. É claro, que essa ideia me veio porque eu também queria conhecer o Wakfu - cujo mais para frente, devo escrever uma matéria aqui no blog.

Quando você instala o jogo da Steam, o Launcher ainda precisará baixar o Wakfu (que será em uma pasta diferente da convencional). Por isso, é bem seguro copiar os arquivos para colocar em outro lugar, afinal, o que eles distribuem é um Ankama Launcher instalado. Espero que isso tenha resolvido o problema de algumas pessoas (que assim como eu) queriam jogar Dofus.

OBS: abrir o Launcher da pasta copiada não liga o Wakfu na Steam... como já dito, eles distribuem o Launcher já instalado, que diferente o Setup deles, nesta versão, ele baixa os arquivos corretamente.

Baixe o Wakfu na Steam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts