terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Opposing Force - a primeira expansão de Half Life


Na análise que escrevi sobre Half Life (cujo vou deixar o link no fim da postagem), eu citei que o primeiro jogo da franquia recebeu algumas DLCs que contam a história da trama vista por outro ponto de vista. E aproveitando a promoção da Steam que deixava a série HL de graça por um tempo, peguei Opposing Force para começar.

Já comprei Half Life e o episódio 2, mas no dia em que eu escrevi essa postagem - ainda não zerei para poder dar uma análise. 

Opposing Force é uma DLC com uma campanha que durei 7 horas para completá-la (mas pode ser mais ou  menos para jogadores mais viciados). De quebra, a primeira coisa que eu tenho que mencionar aos marinheiros de primeira viagem, é que ele é muito difícil. Difícil mesmo! Acho que a palavra difícil nem se compara.


Serão vários desafios praticamente impossíveis onde você deverá apertar F7 para dar load e tentar novamente. Alguns pontos chegam a desanimar de tão chato que são, principalmente quando sua munição fica escassa e os monstros aparecem. Teve uma parte (que considero a mais crítica) foi quando tive que fugir de um helicóptero, saltar no telhado, entrar em outro compartimento, desligar a energia de um fio que liga outro nível a outro, para depois voltar a se esquivar do veículo aéreo e tentar entrar em outra parte...

Se o Half Life teve umas partes complicadas, o Opposing Force chegava a ser demais. Então, se você é daqueles caras que não gosta de desafio ao extremo, pode esquecer. Tanto, que teve vezes que eu desliguei o jogo e fui fazer outra coisa (e olha que zerei no modo A do Volgar The Viking e fechei o sinistro Castle in the Darkness - cujo, já fiz análise aqui no blog). Nem quero imaginar se tentar jogar isso na última dificuldade.


Nesta DLC, você é um dos militares que foram capturar Freeman- mas acaba ficando sozinho naquele lugar. Assim, deverá usar seus conhecimentos militares para sobreviver. O legal é que no lugar de um pé de cabra, você usa uma ferramenta (me desculpe, eu não sei o nome daquilo) - além de uma faca militar.

Por ser uma adição a história, imaginava que o protagonista usaria as mesmas armas, mas não. Aqui, temos um desafio e um jogo praticamente novo - colocando apenas alguns estágios cujo podemos ver o próprio Gordon Freeman em uma parte de sua própria história, já que conta os eventos de Half Life por outro ponto de vista. Como seu personagem é um militar, haverão cordas em lugares de escada para você subir e em uma parte, eu custei entender isso.


Sobre as armas novas, vale citar que perto do fim do jogo, o militar usa aquele monstro que tem uma língua comprida, como arma para subir em alguns lugares. Além de uma arma que teleporta o inimigo para a dimensão dos monstros do jogo - é claro que não vou dar detalhes mais específicos, uma vez, que quero que você veja por si mesmo.

Apertando N, você usa a visão noturna (a mesma do Counter Strike 1.6 quando você compra Nightvision) e será bastante útil, pois haverão situações onde você ficará enfrentando inimigos na escuridão. Também, existirão alguns puzlles exclusivos dessa versão, como fechar um portão para que monstros deixem de nascer infinitamente...


E se achou os monstros de HL um pouco chatos, você vai se surpreender o quanto você pode ficar nervoso e com vontade de encher alguém de porrada quando encontrar as novas criaturas, horripilantes e terríveis que nem Gordon Freeman encontrou em sua jornada. Mas não se preocupe, você tem um arsenal maior que do próprio jogo original para dar conta de todas elas...

Assim como em Half Life, o chefe final não chega a ser difícil, mas é muito desafiador chegar lá. Afinal, você deverá ser o mestre de f6 (salvar) e f7 (load) para prosseguir muitas vezes, Mas me sinto orgulhoso por terminar um jogo tão genial quanto seu carro-chefe. A única coisa ruim é que não podemos jogar o mesmo online em cooperativo (apenas vs). Mas se houver alguma forma, vou colocar aqui no blog.

Compre o jogo na Steam pelo link:

https://store.steampowered.com/app/50/HalfLife_Opposing_Force/

Mais detalhes sobre a história e como funciona o jogo, vou deixar com o vídeo abaixo:

Análise sobre Half-Life no blog:
https://www.reidosgames.com/2019/09/half-life-classico-dos-classicos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts