sábado, 28 de março de 2020

Super Dungeon Boy, jogo brasileiro de exploração de masmorras


Super Dungeon Boy é um jogo de plataforma indie, lançado pelo estúdio Tower Up Studios (brasileiro, sediado em Belo Horizonte MG), em 2017. O jogo é simples, com gráficos retrô 2D (parecendo 8 bits). No jogo, que tem 26 fases (uma para cada letra do alfabeto americano), o jogador deve passar por masmorras, com monstros, morcegos e armadilhas.

Você pode coletar moedas para comprar vidas, ou salvar o progresso no meio da fase. Esses efeitos só servem para uma fase. Você só pode ter, no máximo, 3 vidas (corações) e 99 de dinheiro.  Assim que você passa de fase, o jogo salvará automaticamente, e você poderá jogar de onde parou assim que voltar a jogar, começando no início de cada fase. Em cada fase, existem portas secretas (paredes falsas) que podem lhe dar bonés, que não dão nada em especial no jogo, mas fazem você cumprir conquistas na Steam. 

Foto: Reprodução
Os comandos de Super Dungeon Boy são o teclado e o mouse. Um botão do mouse faz o jogador atacar com arco/flecha, e o outro lhe traz a esquiva. Como em Megaman X, o jogador também pode grudar automaticamente na parede. O jogo é barato, mas achei bem desinteressante. Não digo que o jogo é ruim, mas ele não é interessante de jogar. E dá para zerar com menos de 2 horas de jogo. Como é um jogo brasileiro, ele está totalmente em português.

Talvez o seu maior atrativo é que ele é muito barato na Steam. Se você ainda não comprou jogos na Steam, aproveite e compre esta versão de Super Dungeon Boy e ajude o mercado indie de jogos totalmente produzidos no Brasil.

Comprar na Steam (R$2,29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts