quinta-feira, 16 de abril de 2020

Castle of Illusion (2013)


Castle of Illusion foi um dos jogos lendários do Mickey Mouse para Master System, com a qual joguei muito na infância. Houve também uma versão para Mega Drive do mesmo jogo. Porém, a versão que quero resenhar para vocês desta vez foi o remake criado em 2013, pela própria Sega.

Castle of Illusion (2013) tem praticamente a mesma história/objetivo de seus antigos jogos para os consoles da Sega: resgatar Minie das garras da bruxa Mizrabel! Para isso, Mickey terá que adentrar no Castelo da Bruxa em busca de pedras mágicas coloridas para chegar até o último salão do castelo, onde está a sua amada, e seu confronto final contra a Bruxa.

Minhas impressões no novo Castle of Illusion

Mesmo sendo um remake totalmente novo em 2013, o jogo é praticamente curto. Em menos de 3h você pode zerar o game (eu zerei em 4h). Os gráficos e as fases são muito bem planejadas. Acho que minha única reclamação no jogo é que não se pode mudar a configuração dos controles no teclado. Assim sendo, você deve jogar usando os direcionais do teclado, mais a tecla ESPAÇO (para pular) e CONTROL (para atirar coisas). Como mencionado no próprio jogo, o jogo fica mais agradável usando um controle de PC do que usar o teclado (a versão que estou resenhando é da Steam).


De resto, o jogo se mantém ao original, com Michey atacando seus inimigos com frutas ou pedras, ou mesmo pulando nos seus inimigos. Diferente da versão do Master System, não é possível carregar coisas. O jogo também é baseado em Estrelas, que representam a vida do seu Personagem. Contudo, em Castle of Illusion 2013 há mais itens para se coletar do que as pedras mágicas.

Basicamente, você precisa coletar (além das pedras mágicas coloridas) diamantes brancos, que dão acesso as novas fases. Diferente das versões anteriores, mesmo se passar de um chefe aqui, você precisa coletar esses diamantes pelas fases para abrir as demais. Além disso, itens coletados permitem decorar o castelo com novas adições (não vou revelar aqui).

Pra finalizar, o jogo não é difícil. Apenas a bruxa Mizrabel dá um pouco de trabalho. Os chefes são absurdamente fáceis, sendo esse um jogo (na minha opinião) recomendável para crianças. O jogo é curto, mas você vai perder um pouco de tempo para tentar achar os itens colecionáveis das fases. Gostei muito dele. 

Castle of Illusion (2013) pode ser adquirido na Steam por R$27,99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts