sexta-feira, 17 de abril de 2020

U.F.O Team - RPG de super heróis para 3D&T



Aqui no blog já falamos sobre outros dois RPGs de Super Heróis, bem como o Supers (da Daemon Editora) e o novíssimo Mutantes & Malfeitores. Hoje iremos falar um pouco sobre U.F.O Team, que trouxe regras para se jogar com Super Heróis no Manual 3D&T Revisado e Ampliado.

Originalmente, U.F.O Team era uma série em quadrinhos publicado pela Editora Trama, a mesma que produzia a antiga Revista Dragão Brasil. U.F.O Team não é apenas um suplemento para o 3D&T antigo, bem como um RPG oficial da série de revistas que eles lançaram tempos atrás. O livro tem o mesmo tamanho dos livros azuis de 3D&T, contendo apenas 80 páginas.

Mesmo grande parte do conteúdo de U.F.O Team se destinar a este cenário, é bem possível rolar aventuras de Super Heróis no 3D&T com este livro. Aliás, Supers começam com 15 pontos para a criação de Personagens, já que são personagens mais poderosos que os tradicionais. Destaque para duas novas Vantagens no jogo: Regeneração e Pontos de Vida Extras.



Como funciona dos Super Poderes em 3D&T

Heróis não apenas possuem força física, mas poderes incomuns. Em U.F.O Team essa mecânica é descrita como Superpoderes, espécie de Vantagem que os Supers adquirem na compra de seus próprios poderes. Não há lista de poderes no livro, sendo que cada poder é uma Magia do Manual 3D&. Sim, isso mesmo... os poderes de Supers em 3D&T são magias (compradas com pontos).

Funciona assim: cada pontos de Focus da Magia original é o custo para a compra do poder. Assim sendo, ter um Superpoder de Asfixia (Magia que tem exigência de Focus 5 em Ar) custaria 5 pontos. Isso não é um problema, já que grande parte das Magias em 3D&T simulam facilmente efeitos de Supers. Fora isso, como quem comprou este livro muito provavelmente já tem em mãos o próprio Manual 3D&T.



Outras Adições Interessantes...

U.F.O Team também foi o primeiro livro de 3D&T com lista de equipamentos. O livro também apresenta diversas fichas de NPCs do universo do Cenário (incluindo a ficha do Capitão Ninja), bem como um capítulo dedicado apenas aos Aliens que serão inimigos dos Personagens nas campanhas, como os Metalianos e Traktonianos.

O livro se encerra com uma aventura pronta, chamada de "Alerta 137".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts