sexta-feira, 17 de abril de 2020

Mini GURPS - As Cruzadas


Mini GURPS - As Cruzadas foi mais um dos suplementos educacionais brasileiros para GURPS, bem como Descobrimento do Brasil e Resgate de "Retirantes". Diferente de História do Brasil (alvo principal da série), desta vez nos é apresentado o cenário das Cruzadas.

As Cruzadas foram, basicamente, movimentos Católicos para retirar os Muçulmanos de Jerusalém, com a qual já ensinei no blog do meu Ministério. Falando no livro em si, ele mantém o mesmo padrão de outros livros da Série Mini GURPS (40 páginas). Mesmo assim o livro apresenta o sistema básico do GURPS (As 3 Regras básicas), como muita informação sobre o cenário em si.



O livro apresenta 14 arquétipos de Personagens (Cruzado, Nobre, Mercenário, Arqueiro, Peregrino, Sacerdote, Sarraceno, Malandro, Mercador, Dama Guerreira, Pregador, Paladino, Templário e Assassino), lista de Armas e Equipamentos, bem como sugestões de aventura. No fim, temos a aventura "O Cerco de Antióqia".



Aqui no blog também já falamos do RPG Templários, da Editora Daemon, que traria aventuras no mesmo cenário. Porém, acho que o Mini GURPS Cruzadas é muito melhor que o jogo de Marcelo Del Debbio não apenas pelo sistema ser melhor, mas que o livro de Luiz Eduardo Ricon explica mais sobre todo contexto das Cruzadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts