quarta-feira, 15 de abril de 2020

MiniGURPS - O Resgate de 'Retirantes'


MiniGURPS - O Resgate de Retirantes foi um suplemento brasileiro para GURPS 3ª Edição, mais um da série MiniGURPS, que era um RPG para iniciantes. Diferente de outro título que já resenhamos aqui, O Descobrimento do Brasil, aqui não é apresentado um cenário especial em si, mas uma aventura pronta.

É um jogo (como outros da série) educativo, tanto que na última página do livro há informações para que um Professor possa usar o livro em sala de aula. A aventura é uma história de investigação. Não há regras de criação de Personagens aqui. Os jogadores devem escolher um os Personagens apresentados no livro, que são seis ao todo.


O objetivo do livro (da aventura) principal é divulgar o trabalho do autor Candido Portinari. Uma das suas obras (Retirantes, da capa do livro) foi roubada e caberá os jogadores perseguirem as pistas para achar o autor do crime, bem como recuperar o quadro em questão. A aventura tem ponto inicial em São Paulo, mas os jogadores vão parar até na França para descobrir o mistério, mas passam por outros países.



O livro se encerra também trazendo "Props" (veja acima) para serem usados na aventura, o que ajuda muito. Acho que mestrei uma ou duas vezes essa aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts