segunda-feira, 13 de abril de 2020

Quake 2


Depois de zerar Quake 1 e suas expansões, gostaria de vir aqui dar minhas impressões sobre o Quake 2, jogo de continuação da franquia dos jogos de tiro sucessor de Doom e Wolfenstein 3D. Quake 2 foi lançado para diversas plataformas (videogames e PCs), mas minha resenha vai se referir a versão para PCs (Steam).

Quake 2 trouxe diversas novas mecânicas aos FPS, com gráficos melhorados e avançados para época. O jogo tem um visual bonito e foi lançado em 1997, um ano após o próprio Quake 1. Foi o primeiro jogo da ID Software a usar a tradicional mira no centro da tela. Além disso, o jogo também trouxe a mecânica de granadas bem como tiros de luzes que possam iluminar algo escuro. Todas essas mudanças foram essenciais para a história dos jogos de tiro em primeira pessoa. Agora vamos falar do jogo em si.

Houve uma IMENSA MUDANÇA no Quake 2, que não teve nada parecido do seu primeiro jogo (a não ser o gritinho quando pula ou quando está afogado). Enquanto Quake 1 (e suas expansões) era baseado num mundo medieval com armas de fogo, Quake 2 se passa num cenário futurista, com aliens, robôs e outros inimigos que devem ser derrotados com seus tiros. Tudo em Quake 2 é diferente do seu antecessor, de armas a monstros, como bem o estilo das próprias fases. É praticamente um novo jogo.

Foto: Reprodução Steam
Se eu gostei?! Não é um jogo tão ruim, mas eu prefiro o Quake 1. Legal que Quake 2 ajudou a popularizar os FPS, trazendo também muitas mudanças na engine, mas o jogo tem fases longas e confusas demais! No mínimo você vai demorar 30 minutos por fase, e o jogo oferece pelo menos umas 14h de gameplay até chegar no chefe final, que foi (na minha opinião) fácil demais!

O jogo também possui alguns elementos de RPG, com itens que devem ser carregados pelo Personagem, mas eles devem apertar teclas especiais para serem usados. O que mais me irritou em Quake 2 foram as inúmeras tarefas que você precisa fazer para passar de uma fase, o que deixaram longas demais, e as vezes confuso sem saber para onde ir. Perdi quantas vezes usei o cheat code "noclip" para entender um mapa de uma fase e tentar saber para onde realmente devo ir, porque o jogo não tem um roteiro definido.

O legal é que o jogo trouxe uma história, com vídeos (na época) bem feitos. Quake 2 tem duas expansões, chamadas Mission Pack: Ground Zero e Mission Pack: The Reckoning. Para finalizar, eu não testei o sistema de multiplayer de Quake 2, mas posso fazer em breve e atualizar por aqui algum dia desses.

Na Steam, o jogo está custando R$17,99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts