sexta-feira, 5 de junho de 2020

Como por legendas e traduzir Half Life 2


Para você que comprou Half Life 2 na Steam e não sabe como traduzi-lo, ou no caso, fazer a bendita das legendas funcionarem. Veio ao lugar certo! 

Assim como você, instalei a tradução do jogo, mas em nenhum momento consegui ver a bendita das legendas. Por isso, fui procurar na internet alguma solução para o meu problema e encontrei. Para começar, você precisa abrir o console do seu jogo. (Inicialmente ele estará desativado - caso for o seu caso, acesse as configurações do jogo e clique em teclado, em seguida, avançado e marque a opção Ativar console de desenvolvedor. Como na foto abaixo:


Em seguida, você vai ter que ir na pasta do jogo (C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Half-Life 2\hl2\resource) e procurar por dois arquivos: closecaption_portuguese.datclosecaption_portuguese.txt . Copie-os e cole em seguida no mesmo lugar, renomeando ambos para closecaption_brazilian  


Segundo a postagem que li em uma página na Steam (cujo vou deixar a fonte no fim da postagem e dando todos créditos ao autor do tópico), não existe uma versão BR de fato, e sim, pegar a tradução feita para o português de Portugal e inseri-la como se fosse PT-Brasileiro. 


Como tinha traduzido o jogo e deixado para lá, acredito que esta deva ser a versão em nosso idioma (porque tinha instalado a tradução antes). Por isso que recomendo que instale a tradução do jogo para depois seguir este procedimento. Você pode baixar a tradução através do site da Game Vício clicando no link abaixo:


Após isso, abra o jogo e no console, digite: cc_lang portuguese

Em seguida digite, cc_lang brazilian e você verá as legendas e poderá jogar de boa.

Comigo, não cheguei a por cc_lang portuguese, porque as legendas não apareciam nem em inglês. (Recomendo que em configurações, ponhas as mesmas em close caption, para poder entender todas as falas). Quando digitei cc_lang english, pude entender que tinha ativado as legendas! Você pode trocar os idiomas sem precisar reiniciar o jogo. As legendas vão ser mudadas a partir das próximas falas!

Créditos ao Gus pelo Guia.
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=293351385

Um comentário:

  1. se está se referindo ao idioma do print, é a versão de portugal mesmo.

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts