segunda-feira, 24 de agosto de 2020

O impressionante, bonito e desafiador Hollow Knight


Digo sem medo de errar: Hollow Knight é um dos melhores jogos de plataforma que já joguei na minha vida! Diga isso as minhas mais de 40 horas de jogo dentro do game (alcançando sem detonados, de primeira, 87% de conclusão do jogo). Apesar da história ser um pouco confusa, sobre um cavaleiro fantasma em um mundo devastado, o jogo tem tudo de bom. Se você está em dúvida de comprá-lo, pode comprar sem medo.

Hollow Knight é um jogo clássico estilo metroidvania, onde você anda em um gigantesco mapa, acessando lugares diferentes com as novas habilidades que vai adquirindo. O jogo tem um estilo muito parecido e original (como o CupHead, mas muito melhor): você vai encontrar diversos inimigos, chefes e itens para colecionar. A moeda aqui são ovos conhecidos como Geos, que você usa para comprar itens e amuletos, que dão poderes especiais para seu personagem. A dificuldade maior aqui são os chefes, onde você gasta muito tempo até descobrir um modo certo de vencê-los. Em alguns casos (como no Coliseu), a dificuldade é de matar, às vezes até maior do chefe final que, na minha opinião, foi decepcionante (esperava que ele era mais difícil...)


Hollow Knight foi um jogo produzido através de financiamento coletivo. A versão da Steam possui todas as expansões lançadas até o momento, que corrige bugs e trazem algumas adições. O jogo tem um total de cinco finais, em um mundo gigantesco para explorar. E por falar em exploração: você tem MUITA coisa a coletar aqui, pois pode coletar amuletos (itens especiais que lhe dão novas habilidades), geo (a moeda usada para comprar amuletos), itens para vender, material dos sonhos para aumentar seu poder, etc.

E posso te falar: além do jogo ser muito bom, ele é lindo! Até mais lindo que CupHead, que também trouxe uma proposta original. Os cenários são bem caprichados, como os inimigos e personagens que você encontra durante a série, ou alguns efeitos em alguns lugares, como entrar no bonde, ou então em áreas que está ventando. No jogo, você ganha dos monstros Geo (moeda para comprar as coisas) e almas, que são o combustível para lançar alguns golpes especiais e, o mais importante, é usado para se curar. Você também vai salvando algumas larvas verdes bem cuti cuti no decorrer da aventura.


É bem possível você se perder um pouco no começo, já que vai precisar conseguir um mapa, e um amuleto que lhe mostra a localização. Contudo, a medida que avança no jogo, você não consegue mais parar. Sobre a história do game, achei muito confusa e poética. Saber ou não da história em si (por incrível que pareça) não vai atrapalhar seu progresso no decorrer do jogo. Passei mais de 40 horas nesse game e, em nenhum momento, tive "pressa" ao zerá-lo. Isso quer dizer que o jogo, por ser um game de plataforma (geralmente esses jogos não passam de 8h de gameplay), não é enjoativo. Em todas as vezes que joguei, sempre encontrei coisas novas: itens, habilidades, uma área nova no mapa, alguma coisa secreta.


Hollow Knight é um desafio e tanto! Alguns chefes te deixarão muito bravo, mas com muito tempo e e dedicação, dá para passar (espero voltar a jogar e passar a terceira parte do Coliseu). Se este não é o melhor, é um dos melhores jogos de plataforma que eu já joguei na minha vida. Digo e repito: sem exagero algum.

Quando você zera pela primeira vez, abre um modo hardcore (que morreu, não tem como jogar mais, da mesma maneira que Torchlight). No jogo comum, você perde todo dinheiro que coletou e deve voltar para onde morreu para encontrar o seu fantasma. Matando ele, você recupera todo dinheiro que perdeu. 

Compre Hollow Knight por R$27,99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts