sexta-feira, 16 de outubro de 2020

O Quarto capítulo de Duke Nuken é para os fortes

Na minha análise de Duke Nuken 20Th Anniversary World Tour, eu falei sobre os três primeiros capítulos do jogo (uma vez que são os mesmos que compõe o jogo original). Mas agora eu venho postar no blog minhas experiências com o capítulo 4 do jogo, que de quebra, foi um pouco mais puxado do que eu pensava. A princípio, criei uma campanha jogando no modo difícil e mesmo com um número maior de monstros, encontrei uma dificuldade maior no design dos mapas.

 

Não que eles estejam ruins, mas há elementos que para o principiante, podem forçar o mesmo a procurar uma solução através de detonados na internet. Não fiz isso enquanto zerei o jogo principal, mas fui obrigado a procurar uma resposta quando numa fase que seria a invasão de um navio em meio a chuva, ficava dando voltas e não encontrava nenhuma indicação de onde poderia ir. E advinha? O jogo queria que eu pulasse uma janela fechada!

Além de design de fases (que mesmo interessantes, desafiam o jogador com enigmas - como por exemplo, fiquei perdido muito tempo no início da fase do Duke Burger porque um detalhe escondia a localização de uma chave que tinha sido feito de forma proposital!) E somado aos monstros e o número limitado de munição (porque joguei no modo Hard) tive que me tornar um verdadeiro ninja para superar os desafios do jogo.

 

Originalmente, o quarto capítulo era uma expansão do jogo chamada Atomic Edition - que incluía também um novo monstro, que além de ser chato, alguns tem o poder de te deixar pequeno e te matar em seguida esmagando-o. O jogo também conta com um novo chefe, uma rainha alienígena que também é um dos vilões que aparecem em Duke Nuken Forever, cujo também escrevi uma análise no blog.


 Falando em Duke Nuken Forever, o que eu curti bastante nele foi a abertura. Que mostra partes dos capítulos de Duke Nuken (incluindo uma fase do quarto ato)! Mas, diferente do jogo mais moderno, a rainha alienígena vai exigir bastante inteligência do jogador e um pouco de apelação. Não vou dizer como é a arena para não estragar o seu terror - mas para vencê-la, eu tive que ser um pouco esperto e também um pouco maluco... quando você chegar lá, vai perceber.

 

A última fase foi tão interessante quanto também, um terror. Para achar a porta com a última chave foi um pouco difícil porque me senti perdido na fase. Uma vez que ela possuía dois lugares praticamente iguais e toda hora eu revisitava as mesmas salas enquanto tinha que encontrar o único caminho diferente. Foi por isso que eu disse que o design das fases por muitas vezes, vão prender o jogador da forma que ele não gostaria.

Agora você pode usar sua arma "encolhedora" para torrar os inimigos apertando novamente o botão 7. Isso não poderia ser usado nos primeiros três capítulos!

 

Então, se você decidir que vai jogar este capítulo agora - como alguém que superou o modo difícil e teve que usar um detonado apenas uma vez (por causa do design da fase do navio) eu apenas lhe digo que será um pouco puxado, para não dizer difícil. Mas é isso que fãs de Duke Nuken esperam, desafio!

OBS: matar a todos para passar de fase está fora de questão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts