> Análise do game 99Vidas - Rei dos Games!

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Análise do game 99Vidas



99Vidas é um Beat 'em up produzido pela empresa indie brasileira QUByte Interactive, além também de ser um podcast sobre os anos 90. A ideia de um jogo sobre 99Vidas veio direto da empresa QUByte, que entrou em contato com os criadores de conteúdo do podcast para elaboração do projeto. O jogo então foi financiado pela Cartase em 2015. O jogo finalizado foi publicado pela plataforma Steam 23 de Dezembro de 2016. Além da Steam, 99Vidas também pode ser encontrado nas plataformas Playstation 3, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch, entre outras.

O game pode ser jogado por até quatro pessoas, e também existe a possibilidade de jogar online com seus amigos ou desconhecidos. Talvez por ser um jogo não tão relevante como Brownforce, os servidores do jogo estão sempre vazios (você não encontra ninguém para jogar com você). Assim sendo, você precisaria então ter amigos com cópias do mesmo jogo para poder rolar partidas online com eles. Se você tiver um teclado e mais dois controles de PC, pode jogar com até 4 jogadores na mesma tela, o que é ótimo.



Como qualquer Beat 'em up, o jogo é curto, podendo ser zerado em pouco mais de uma hora. Inicialmente comprei para jogar com minha noiva Juliana, e tive primeiramente uma ruim impressão do jogo. Tentando jogar novamente (agora sozinho), tive uma outra visão do game e cheguei a conclusão que ele não é feito para jogadores iniciantes. Depois de zerar, descobri (através das conquistas da Steam) que apenas 6% dos jogadores que compraram 99Vidas conseguiram passar do último chefe! Isso só significa uma coisa: esse jogo é MUITO desafiador!

Os pontos contra do jogo começa pelo exagero de botões: além dos direcionais, você tem um botão para soco, chute, pulo, super (vamos falar mais a frente) e especial, que interrompe o ataque do adversário quando você está apanhando. Além disso, cada jogador pode comprar combos na loja. No fim de cada fase, existe uma loja onde você pode comprar mais vidas e novos combos (alguns com sequência de chutes e socos) como novas habilidades especiais, como "magias", etc.



Cada Personagem tem cerca de duas barrinhas em seu painel: a tradicional barrinha de vida (vermelha), que esvazia quando você toma dano (e volta a encher quando come frangos ou frutas) e uma verde, que é dividida em duas partes. Quando você mata alguns inimigos e passa de uma parte da fase, essa barrinha verde vai enchendo. Quando você ativa o super, lança um especial que pega todos os inimigos em área. Cada personagem tem dois "especiais": um para uma barrinha cheia, outro quando as duas barrinhas estão cheias! Obviamente o especial de duas barrinhas dá muito mais dano. Vale lembrar que quando o Personagem morre, ele volta com uma barrinha já cheia.



O jogo não é tão difícil, mas é desafiador. Os inimigos provocam muito dano e batem muito, por isso a dificuldade do game. Cada chefe também tem a sua própria estratégia. Não chega a ser um absurdo. Mas a pergunta que não quer calar:

Vale a pena investir em 99Vidas?!

Se você tem um grupo para jogar em casa (e tem dois controles de PC) ou amigos que tem a cópia do jogo para a partidas online, sim vale a pena. Porém, se vai jogar sozinho (ou com mais uma outra pessoa apenas) não recomendo. O jogo não tem, na minha visão, um grande atrativo se não for o multiplayer com pelo menos 3 ou 4 pessoas. Após zerar o game, alguns Personagens vão sendo desbloqueados.

Existe uma versão demo do jogo na Steam, ou compre por R$29,99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts