quarta-feira, 4 de novembro de 2020

O decepcionante "A Lenda do Herói" (de lenda não tem nada)

A luta contra o Dragão final seria épico, mas decidiram estragar a história...

Aqui na Rei dos Games sempre jogamos um jogo por inteiro, e só escrevemos uma resenha sobre ele, após (pelo menos) quando zerar um game. Hoje eu gostaria de falar de uma das maiores decepções que tive na minha vida.

Já ouviram falar em "A Lenda do Herói", jogo brasileiro vendido na Steam?! Se está pensando em comprar, veja primeiro essa análise do game que fiz. E depois decida-se se vai continuar ou não com essa compra. Eu não quero jogar mais isso. Pelo que eu sei, a Lenda do Herói nasceu de uma série de vídeos no Youtube, e conseguiu ser produzido graças a financiamento coletivo. O jogo saiu, e começou muito bem. Parecido com o clássico Wonder Boys, a ideia do jogo era totalmente original: assim como nos vídeos do Youtube, a medida que o herói iria passeando pelos mapas, o jogo era todo cantado. Achei isso genial.

Ridículo isso!

Ao comprar o jogo, você pensa que vai viver a clássica aventura de um herói guerreiro salvando uma princesa das garras do dragão malvado. Que nada! A "viagem" começa depois que chega no castelo, quando aparece um disco voador imenso. A espada do Personagem (não se sabe porquê disso) transforma o mesmo em Super Saiyajin, que corre atrás da nave para enfrentar um Alien, que nada tem a ver com a história. No fim, ele cai na praia e é salvo pela "Princesa".

Em outras palavras, NÃO EXISTE "lenda do herói", já que o tal Herói não salva ninguém. No fim das contas, é encontrado na praia por uma mulher estilo feminista mandona e empoderada que ainda menospreza por não ser tão bom quanto ela. Eu digo: QUAL O PROBLEMA em salvar a Princesa?! O pior que ficamos o jogo inteiro nessa expectativa para ser surpreendido com uma história estragada para lacração. Se tivessem terminado na luta contra o Mago Dragão, com a Princesa no fim salva, seria ótimo... 

Mas não! O "herói" é apenas um tipo de maluco que diz que tem que salvar uma Princesa invisível (e todos na vila dizem disso) para depois ser "salvo na praia" por uma moça mandona chata estilo feminista.

Não existe lenda, não existe herói. O jogo é isso. Já pedi reembolso na Steam! Se não conseguir, não vou colocar minhas mãos mais nisso, nem comprar mais nada desses caras! Quem lacra, não lucra. Simples!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts