sexta-feira, 6 de novembro de 2020

O divertido (e desafiador) Dininho Adventures

Dininho Adventures é um jogo de plataforma indie, criado por um streaming de Kaizo Mario e outros retrogamers (jogos antigos) chamado Dinoboide. O meu primeiro contato com Dininho Adventures aconteceu ainda na época dos streamings, quando o próprio Dinoboide começou a transmitir ao vivo sua produção do seu primeiro game. Depois, quando vi o jogo na Steam (já que tinha acompanhado alguns momentos de sua criação ao vivo na internet) decidi comprar o jogo.


Dininho Adventures é um jogo de plataforma, e lembra muito o Yoshi Ysland (pelo menos pra mim pareceu) no estilo dos seus gráficos. O jogo é totalmente pixelado (como os jogos antigos) e consiste basicamente em quatro mundos (cada mundo tem 5 fases, incluindo um chefe no final). Pelo que entendi, Dininho (o dinossauro fofinho da série) precisa recolher ovos de uma Dinossaura que foram roubados. Ele passará por cavernas de lava, mares congelantes, lojas de brinquedos e todo tipo de desafio possível.


O jogo não possui contador de vidas. Isso quer dizer que você pode morrer, mas ao acontecer isso, você vai parar no começo da fase, ou em um check-point (bandeira). O jogo possui uma dificuldade moderada (como em muitos jogos nos anos 90), mas não chega a ser um absurdo. Só sei de uma coisa: você vai perder MUITO tempo para passar as fases, morrendo diversas vezes. Tem fases que demorei pelo menos 20 ou 30 minutos para passar. Na última fase (antes do mundo especial), demorei cerca de 59 minutos para zerar o game.


Dininho Adventures é um jogo com dificuldade moderada, mas não é tão absurdo assim. Depois de morrer dezenas de vezes, você aprende a passar as fases, que não existem tanta "precisão cirúrgica" assim. Alguns inimigos morrem quando você pula em cima deles, mas outros são só derrotados quando você dá uma rabada. No final de cada mundo, existe um chefe especial. Esse chefe é o mesmo personagem.

Com 20 chaves você consegue acessar o mundo especial

Neste jogo você só usa os direcionais, o pulo e a rabada. Além disso, o botão que usa para dar a rabada também é usado para pegar impulso, de forma semelhante ao clássico Super Mario Bros. Em alguns momentos, você vai precisar deixar inclinado o botão da rabada para conseguir velocidade e pular algum obstáculo.Demorei cerca de 5 horas para finalizar o game (sem o mundo secreto). Além de buscar os ovos da dinossaura, você precisa encontrar em todas as fases uma chave. 20 dessas chaves abre um mundo especial, desbloqueável depois que vence o chefe final.

Sobre o Mundo Especial de Dininho Adventures...


Fases do Mundo especial

Depois de pegar as 20 chaves nos quatro primeiros mundos, Dininho pode acessar um mundo especial. Não há chaves, mas há ovinhos em todas as fases, exceto na primeira. As fases mantém a dificuldade natural do jogo, mas não acontece nenhum final quando se zera este mundo, apenas conquista na Steam.


Vale lembrar que existe alguns bugs na contagem de conquistas no jogo. Eu fiz algumas coisas (como por exemplo, passar do mundo do gelo) mas a conquista não é completada. Acho que o criador consegue ajustar isso com o tempo.


E vou te falar: Dininho Adventures é um jogo muito divertido, apesar da sua dificuldade. Dá para passar um tempo bonito jogando esse game, esquecendo até mesmo a hora. Ao que parece, Dinoboide vem criando outros projetos futuros 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts