terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

O interessante, divertido e viciante Escape from Tethys


Escape from Tethys é um jogo indie de plataforma, desenvolvido pelo estúdio Whimsical em 2018. O jogo segue o padrão dos estilos de jogos metrodvania: você vai abrindo novos caminhos com os upgrades que vai pegando. Embora o nome do jogo e estilo pareça decepcionar, eu posso garantir para vocês que esse é um dos MELHORES jogos do gênero que já joguei. Minha experiência foi totalmente viciante, já que me animava a procurar todos os upgrades para acessar novas áreas do jogo.


Tethys é um planeta onde você está, e deve sair dele após algumas coisas darem errado. Pode-se perceber que o jogo é inteiramente baseado no clássico Super Metroid (Super Nintendo), com um Personagem usando armadura que atira e ganha upgrades assim que consegue explorar esse planeta. O jogo é totalmente em pixel art (como os jogos de 8 bits do Master System e Nintendo 8 bits). Embora seja inspirado em Metroid, o jogo tem seu próprio charme. Ele não é tão complexo e pode ser terminado em poucas horas. Eu demorei cerca de 9 horas para terminá-lo.

Mapa geral de Tethys

Não vou aqui revelar os upgrades que você ganha no jogo, mas você também pode ganhar tiros diferentes, e aumentar a capacidade de tiros diferentes e vida com peças escondidas. Algumas partes são meio osso de passar, mas nada que com um pouco de treino e paciência possa passar. Além disso, não sei se isso é defeito, mas os chefes do jogo são MUITO fáceis de passar. Para ter noção, passei do último chefe de primeira. Isso pode ser problema para alguns, para mim não foi.

Gente, esse jogo é MUITO viciante. Cheguei a deixar de fazer algumas coisas aqui no estúdio inteiramente para ficar jogando ele. Escape from Tethys é um jogo tão empolgante que te anima para encontrar novas áreas até o fim do jogo. Altamente recomendado.

Escape from Tethys está por R$10,89 na Steam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts