terça-feira, 27 de abril de 2021

O impressionante Simulacra 2

O celular de Maya revela muito mais coisas que você imagina

Algum tempo atrás fiz uma matéria sobre Press X to Not Die, um jogo que mistura game e vídeo. Simulacra 2, o jogo que acabei de terminar e por isso estou aqui resenhando esta análise para vocês, segue o mesmo caminho. Porém, ele é bem mais detalhado e tem uma proposta incrível. Confira.

Simulacra 2 é um jogo investigativo. No game, você pode jogar como um jornalista ou detetive que soluciona a morte de uma grande influenciadora digital. A Polícia já tinha fechado o caso, mas você recebeu a missão de um figurão da Polícia que realmente entende que há mais detalhes da morte da vítima. Para isso, você recebe o celular da própria vítima, e deve fazer varreduras no mesmo para encontrar detalhes da morte. Só que você vai acabar descobrindo detalhes que vão mudar todo o rumo da história.

Eles mandam áudio e vídeos, igual o Whatsapp original

Cara, o jogo é totalmente baseado no celular da vítima, onde você vê as conversas, chamadas, aplicativos... O nível de detalhes é absurdo. O celular parece assombrado e então coisas estranhas acontecem (não vou revelar por aqui sobre isso claro), mas mesmo sendo um jogo investigativo onde você só mexe num celular, ele é muito divertido e envolvente. Com o tempo você não apenas conversa com os suspeitos como também vasculha a internet, procura informações pessoais da vítima para entender como foi a sua morte.

Os vídeos são incríveis, em altíssima qualidade mas eles criam efeitos como se fossem vídeos de internet


Simulacra 2 é um jogo com uma proposta nova, ele é detalhado, divertido e também um pouco macabro e assustador. Vou confessar que algumas vezes levei alguns sustos com ele. Consegui terminá-lo pela primeira vez em quase 5h, mas perdi MUITOS detalhes que com toda certeza devo buscar quando jogar novamente.

Se você procura um jogo diferente, Simulacra 2 serve como boa opção. É como assistir um filme ou série investigativa com você participando da investigação. Teste seus dotes detetivescos aqui. Vale muito a pena!

Simulacra 2 está custando R$16,59 na Gog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts