terça-feira, 4 de maio de 2021

O jogo de Corrida de Crash no Zeebo era para ser um atrativo, mas...

Já tem tempo que eu não posto nenhuma resenha sobre o jogos do Zeebo. Um console brasileiro que foi feito as pressas e que vinha com uma proposta até que interessante: a venda de jogos digitais via download numa rede 3g própria. Ou seja, você nem precisava ter internet em casa para poder acessar a loja e baixar os jogos!

 

E o primeiro jogo que eu vi no console e que me deu vontade de comprar algum dia, foi o jogo do Crash, chamado Crash Bandicoot Nitro Card 3d - sendo mais um jogo de corrida (entre tantos) que os usuários do zeebo tinham. Diferente da série Extreme, aqui realmente tínhamos campeonatos a disputar e não três fases como na série "radical" do console. O jogo é uma adaptação de mesmo nome assim como fizeram com Resident Evil 4 (sim, eu tive os dois e já resenhei a versão "Zeebo edition" da Capcom, leia mais sobre ele clicando aqui). Mas falando sobre o Crash, ele apresenta personagens desbloqueáveis e níveis até que interessantes.

Algumas vezes tinha algum delay em alguns pontos da fase, mas não chegava a estragar a diversão. Foi um dos jogos que eu mais joguei no meu console e muitas das vezes, apagava meu jogo salvo para poder destravar as pistas e os personagens (sim, há quatro personagens desbloqueáveis aqui). Já o sistema de corrida, é aquele mesmo que você conhece - estilo Mario Kart. As fases são bem legais, mas acredito que no segundo campeonato e o terceiro, deveriam por uma volta a mais (2 voltas por estágio por mais que seja grande... merecia mais uma pelo menos, em nome da diversão).

 

Mesmo com boas qualidades e bases bem desafiadoras (algumas com atalhos, inclusive!) a versão Zeebo pecou mais em uma vez em não pensar no básico: jogo de corrida é que nem jogo de luta, tem que haver multiplayer! Enquanto os jogadores tinham a série extreme que permitia disputa entre dois competidores (mas sem outros controlados pela CPU), a versão de Crash não apresenta modo multiplayer. Ou seja, você sempre vai correr para destravar as coisas tudo sozinho (e não são muitas, para falar a verdade!).

 

Quando a gente comprou este jogo aqui em casa, pensava que era multiplayer. Porque o conheci através de um vídeo publicado pelo UOL MAIS (tipo um youtube deste site) onde um funcionário da Tectoy mostrava este jogo. A única coisa que você pode disputar contra seu amigo, na verdade, é um modo que você corre tentando superar o replay dele - e isso ao MEU VER, não é nada legal. Agora, se o jogo tivesse a oportunidade para dois jogadores, seria pelo menos, um atrativo pro console, já que os seus jogos de corrida só tinham 3 fases e não havia opção de campeonato ou mesmo, ter nas corridas entre os jogadores, alguns competidores controlados pela CPU.

 

Veja abaixo um gameplay para você ver como o jogo era:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts