> Unreal Tournament 2004 é uma evolução do clássico - Rei dos Games!

terça-feira, 4 de maio de 2021

Unreal Tournament 2004 é uma evolução do clássico


Eu gosto muito desse jogo, não tanto como o Unreal Tournament 99 - cujo já fiz análise no blog.

 

Se fosse resumir em poucas palavras, diria que este game trouxe uma evolução em jogabilidade e gráfico da mesma maneira em que tivemos a migração do Counter Strike Condition Zero para o Counter Strike Source. Pois temos gráficos muito bem feitos para a época, além de uma mudança na movimentação dos personagens.

 

Em Unreal 99, temos os personagens se movendo muito rápido - sendo difícil de serem pegos assim como no CS 1.6. E mesmo que aqui os combatentes sejam rápidos por se tratar de um jogo frenético, eles possuem agora uma movimentação bem mais realista, sendo mais fácil de serem atingidos. As armas são as mesmas da versão mais clássica do jogo, tendo uma alteração no visual (como o Sniper, por exemplo, que virou uma arma que dispara um tiro elétrico em vez de um projétil comum). Alguns cenários da versão 99 aparecem aqui muito mais bonitos.

As melhorias desta versão são bem significativas. Geralmente, quando temos modos de jogo como Capture a Bandeira, por exemplo - o time vencedor agora não é obrigado fazer a pontuação total (normalmente 3 pontos). Basta ele ter maior número de pontos e esperar o tempo acabar. (Sim, agora temos tempo nas partidas) E isso foi uma adição muito bem-vinda para algumas ocasiões. Outra coisa que veio para melhorar o game foi o sistema de créditos.
 

Diferente do jogo anterior, você agora precisa reunir créditos (no modo 1 jogador) para comprar os membros da sua equipe e entrar nas partidas. Se você perder muito numa fase, vai precisar jogar outras anteriores afim de ganhar dinheiro para voltar aonde estava. Cada estágio indiferente do modo de jogo, custa um valor em créditos - cujo o vencedor da partida recebe um prêmio nos mesmos. Assim, temos um game onde devemos administrar nosso dinheiro enquanto levamos a nossa equipe a vitória.

 

O jogo também apresenta a possibilidade de confrontos com equipes maiores que a do UT99 tendo cenários bem maiores, na qual, podemos usar veículos. Quem jogou Halo Combat Evolved do PC (via download ilegal - uma vez que esse jogo não é vendido pela Microsoft a não ser pela coleção recente e remasterizada na Steam) deve se lembrar das partidas multiplayer onde os jogadores usavam veículos. Posso dizer que é a mesma coisa aqui! O que é bastante legal atirar no inimigo enquanto um amigo conduz o veículo.

Mesmo com tantas adições ao game, eu ainda prefiro do 99. Tudo porque como eu já disse na postagem sobre este jogo, foi através dele que eu conheci a franquia. O áudio do narrador dizendo Ultra Kill e diversos (cujo é utilizado até hoje em servidores de CS) deixa tudo melhor - mesmo que na versão 2004 tenha também (só que pra mim está meio sem graça); Graficamente, ele é muito superior ao primeiro  jogo e tudo é muito bonito. Também dá pra jogar online e há servidores com jogadores (mesmo que muitos sejam estrangeiros)

 

Passei várias horas jogando os diversos modos de jogo dele, acho que o único que não gostei - foi o Bombing Run, que abandona a premissa de ser um jogo de FPS para ser um "futebol" assim por dizer. Há um portal e o objetivo é levar "a bola" (que é uma bomba) até dentro do gol. Enquanto esta com a mesma, você não pode usar outras armas, devendo por no chão se quiser enfrentar o inimigo. O fato de ter tempo pra se concluir, fica muito pior quando você não consegue (eu mesmo fiquei 40 minutos tentando e como o outro time também não marcava, a partida continuava na mesma).

É isso que acontece quando ambos times não conseguem pontuar ou estão empatados quando acaba o tempo: quem fizer o próximo ponto, vence. Mas fica chato quando ninguém vai pra frente (no caso, o jogador já fica cansado depois dos 10 minutos!) De quebra, o jogo abusa de efeitos gráficos das mortes dos personagens, onde cada tipo de arma mostra com detalhes em uma câmera em terceira pessoa como o seu personagem foi morto.

 

Há umas pastilhas no cenário que eu não faço ideia do que seja. Eu pegava mas era como se não fosse nada (se souber, comente para mim para eu saber para o que serve). O restante se encontra como no jogo anterior! A única diferença seria do lançador de foguetes, pois agora você só dispara uma vez por clique, enquanto para segurar, será necessário usar o tiro alternativo (mouse 2). Praticamente tudo o que você fazia no UT 99, você faz aqui! E nesta análise, cheguei a jogar online com gringos (que assim como Team Fortress Classic, não fica legado) é bastante divertido!

Dentre os modos novos (pois temos todos do antigo UT99 cujo eu já expliquei na postagem sobre ele), temos o Mutant e Invasion (onde você une com os companheiros para deter os monstros) - o que pra mim não adiciona em nada ao jogo. Se temos o Unreal para jogar cooperativo, então para quer entrar num jogo competitivo para fazer o que já fazemos no primeiro game da franquia? Se não conhece esse jogo, leia minha matéria que explica sobre do que se trata.

 

A versão da minha análise é da Gog, mas com certeza, é a mesma da versão Steam. Você poderá comprá-la por R$24,90 no link abaixo:

 

https://www.gog.com/game/unreal_tournament_2004_ece

 

Quer saber como jogar games em LAN pela internet (incluindo este Unreal?) Leia minha postagem explicando como se faz para jogar Doom 3 em cooperativo online que eu explico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts